free web hit counter

Uma das profissões que proporciona flexibilidade e bons ganhos é a de redator online. Para você que é iniciante nesse segmento, é importante saber como ser um redator web de sucesso, e para isso, basta seguir estes 5 passos. Neste artigo o ensinamos quais atributos essenciais um produtor de conteúdo precisa para conquistar seus clientes e receber ótimas oportunidades de trabalho, até mesmo em plataformas como a Meu Redator, Workana e Meu Freela.

como-ser-um-redator-web2

Para pessoas que gostam de escrever conteúdos sobre os mais variados temas, a primeira coisa a ser feita é se concentrar no espaço, pois o ambiente é um dos fatores decisivos na produtividade. Ter um ambiente confortável, livre de distrações, apenas com os materiais necessários para o trabalho, ajuda o redator web a se concentrar e produzir textos de qualidade.

5 passos para se tornar um redator de sucesso

1 – Conheça o negócio e seja um redator criativo

Elaborar conteúdo requer algumas exigências, como ter criatividade em sua produção. A criatividade é um diferencial, além de ser um dos fatores levados em consideração pelos clientes. Além disso, o redator deve conhecer o tema que escreve, pois só assim é possível passar a ideia de que as informações ali presentes são relevantes.

Um dos fatores mais importantes é que o redator use a criatividade aplicando técnicas como a de Copywriting (técnicas de conversão), uma vez que essa é uma das exigências realizadas pelos contratantes. Dominando técnicas como essa e escrevendo artigos diferenciados, as oportunidades de contratação e trabalhos freelancers  só aumentarão.

2 – Elabore conteúdos com técnicas SEO sem exagero

Muitos redatores novos no mercado sabem o quanto a técnica SEO (Search Engine Optimization) é importante, pois ela serve para otimização do mecanismo de busca de sites no Google, aumentando a visibilidade dos artigos. A questão é que, na maioria das vezes, os redatores exageram na aplicação das regras.

Aplicar SEO na elaboração dos artigos é um fator positivo e importante, mas em exagero pode ser prejudicial, deixando o texto pesado e sem interesse para o leitor.

3 – Seja curioso e não deixe de pesquisar

Ser uma pessoa curiosa quando o assunto é informações pode trazer ótimos benefícios quando for elaborar um conteúdo. Pesquise sobre os temas que deve desenvolver, só assim conseguirá unir informações importantes ao conteúdo, tornando o mesmo relevante e interessante para o público.  

Desse modo, um artigo completo e que tenha diferencial irá dar maior visibilidade ao seu trabalho.

como-ser-um-redator-web

4 – Desenvolva sua própria marca

É imprescindível que você tenha o próprio modo de escrever, características que o diferencie dos demais redatores, como exemplo, quando um cliente ler o conteúdo elaborado por você, o mesmo consiga identificar o seu estilo.

5 – Contando histórias interessantes

Esse passo envolve a técnica de copywriting. Escrever conteúdos relatando histórias reais é algo valioso, pois ajuda a atrair os leitores. A maior parte dos redatores aderiu a essa técnica e conseguem ótimos resultados, uma vez que a mesma estimula a maior conversão e tráfego, algo muito importante para os donos de sites e blogs nos quais os artigos são publicados.

Elabore conteúdos de qualidade e com diferencial, pois isso fará com que você conquiste seus clientes e sempre tenha novos trabalhos.

Você vai gostar:   Email Marketing Funciona? Exemplos PRÁTICOS

Tags: | |

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *