free web hit counter

Os benefícios que as ferramentas de marketing on-line e mídias sociais trazem para os empreendedores contribuem decisivamente para aumentar as possibilidades de qualquer projeto, além de ser um fator essencial para o crescimento dos negócios.

Iniciar um projeto de negócios sem considerar dentre tantos Bons Investimentos um programa de comunicação que inclua marketing digital é equivalente a iniciar seu projeto com baixas expectativas e garantir a demora para obter resultados satisfatórios.

Quer saber o porquê podemos afirmar isso? Então leia até o final o artigo que preparamos especialmente para você!

Porque o Marketing Digital é um bom investimento para sua empresa

MOTIVOS PARA INVETIR EM MARKETING DIGITAL

Confira abaixo a lista com alguns motivos para se investir em Marketing Digital:

Uma boa estratégia de conteúdo resulta em visitas e conversões

Trabalhar o conteúdo do seu negócio é uma vitrine para melhorar o posicionamento do mecanismo de pesquisa.

Estar bem posicionado é essencial para que pessoas que buscam pelo produto de sua loja achem a sua empresa com maior facilidade, o que acarretará provavelmente também em um aumento no número de vendas e no lucro para sua empresa.

Portanto, é essencial estabelecer uma boa estratégia de conteúdo, na qual sejam planejadas e executadas publicações e comunicações periódicas marcadas em relação ao seu objetivo e que atenda as necessidades dos usuários, como exemplo, um conteúdo sobre os benefícios do produto específico e como ele resolve o problema do usuário.

Pixels: Uma boa forma de chamara a atenção do seu público alvo

A estratégia por trás dos pixels, consiste em o Google ou o Facebook colocar um pixel no navegador de usuários que visitaram o site ou páginas sociais de seu comércio eletrônico e por meio destes exibir anúncios durante o tempo de navegação do usuário na internet, lembrando-lhes assim de seus produtos e aumentando suas chances de efetuar uma venda.

O redirecionamento é feito por meio de textos, anúncios sociais e banners que ficam expostos durante a navegação de usuários que interagiram com seus produtos ou visitaram seu site.

Tal estratégia é cobrada de acordo com o custo por impressão, e é uma ótima opção de investimento por ser direcionada diretamente para usuários que já interagiram com seu produto, aumentando assim as chances deles voltarem e a visita deles serem convertidas em venda.

E-mail marketing: Interaja com seus clientes, construa uma relação e efetue venda

Essa é uma ótima opção para quem quer construir uma relação com o cliente e fidelizá-lo, o  software de e-mail marketing pode ser usado de inúmeras maneiras para gerar conversão e fazer com que as pessoas retornem ao seu comércio.

Por meio de e-mails automatizados, você pode fazer seu cliente se sentir especial, mandando-lhe boas vindas, pode lembrar que este havia se interessado por algum produto de sua loja, que esqueceu algum produto no carrinho de compras.

Por meio de boletins informativos e e-mails de marketing, você pode incentivar compras por meio de divulgações, como promoções, lançamentos da loja, novidades e diferencias de alguns produtos, entre outros.

Agora que já conferiu mais uma de nossas dicas, invista em Marketing Digital, esse é mais um dos Bons investimentos que podem fazer a sua vida financeira decolar.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *