free web hit counter

Outubro é o Mês Nacional de Conscientização sobre Segurança Cibernética (NCSAM) nos Estados Unidos, o que significa que durante todo o mês de outubro todas as entidades dos setores público e privado dedicarão tempo reengajando sua estratégia de segurança de sites e garantindo que estão cientes e protegidos das ameaças cibernéticas mais recentes.

Com o aumento do número de ataques cibernéticos contra entidades do setor público e empresas, neste mês de outubro, certifique-se de tomar todas as medidas possíveis para proteger os dados de sua empresa. Se o site da sua empresa ainda não implementou o protocolo SSL, é hora de aprender seu valor e conversar com o designer do site sobre como obter um certificado SSL.

E a vantagem é que pode ser feito de forma gratuita, pois existe opção de certificado ssl grátis.

O que é SSL e por que é importante para o site de sua empresa

O que é SSL?

Você pode ter ouvido o termo SSL, mas não está familiarizado com o que ele significa ou como ele pode proteger o site de sua empresa. SSL significa Secure Sockets Layer. É a tecnologia de segurança padrão para estabelecer um link criptografado entre um servidor da web e um navegador. Teoricamente, toda e qualquer empresa de criação de sites profissionais deve conhecer do assunto.

Esses links criptografados garantem que todos os dados passados ​​entre um servidor web (onde você hospeda seu sit) e navegadores (o que seus usuários usam para interagir com seu site) permaneçam privados e protegidos de acesso remoto por hackers infiltrados.

Protegendo transações online

A tecnologia SSL é essencial para proteger todas as variedades de transações digitais que ocorrem entre seus cidadãos e seu site.

Para empresas que realizam ações de marketing digital e que oferecem ferramentas de autoatendimento, como a capacidade de interagir com o suporte, inscrever-se para receber conteúdos ou criar uma conta pessoal, tais transações envolvem o envio de informações pessoais de identificação dos usuários – informações que são inseridas no navegador e enviadas pela Internet para o seu servidor web.

Essas informações podem incluir informações de cartão de crédito ou informações individuais ou de senha. Sem uma conexão segura para transmitir esses dados, ele corre o risco de ser interceptado por hackers.

Como criar uma conexão SSL

Para criar uma conexão SSL para proteger as transações de dados dos usuários, você precisará de um Certificado SSL. Ao estabelecer o seu Certificado SSL, esteja preparado para responder a perguntas sobre a identidade do seu site.

A primeira etapa para obter um certificado SSL é gerar um CSR. CSR significa Solicitação de Assinatura de Certificado. Um CSR contém informações como o nome da sua organização, seu nome de domínio e sua localização, e é preenchido e enviado a uma Autoridade de Certificação.

O CSR também contém uma chave pública gerada pelo seu servidor web. Quando o CSR é submetido para revisão e aprovação a uma Autoridade de Certificação confiável, suas informações serão validadas e você receberá um Certificado SSL.

Seu certificado pode então ser instalado em seu servidor web e será usado por navegadores para combinar seu servidor web com sua chave criptográfica privada. É importante observar que a Autoridade de Certificação usará seu arquivo de dados CSR para criar uma estrutura de dados que corresponda à sua chave privada sem comprometer a própria chave, e fará isso sem nunca ver sua chave privada.

Depois de receber seu Certificado SSL, ele precisará ser instalado em seu servidor. Observe que o processo de instalação e teste de seu certificado dependerá de seu servidor específico. Uma vez que seu certificado SSL tenha sido instalado, seu servidor web será capaz de estabelecer uma conexão criptografada entre seu site e os navegadores de seus usuários e clientes.

Uma experiência de usuários segura

Quando o navegador de seus clientes se conecta a um site seguro, ele recupera o certificado SSL do site, verifica se ele não expirou, se ele foi emitido por uma autoridade de certificação confiável e se está sendo usado pelo site para o qual foi emitido. Se alguma dessas verificações não for confirmada, o usuário receberá uma mensagem de aviso informando que o site que está prestes a visitar pode não ser seguro.

Quando uma transação segura estiver em vigor, os navegadores de seus usuários exibirão um cadeado verde e a palavra “Seguro” na barra de endereços de seus navegadores.

Esta confirmação visual está se tornando cada vez mais reconhecida e esperada pelos usuários e os assegurará de que as informações enviadas à sua empresa por meio de seu website serão protegidas.

Se precisar de ajuda para implementar um certificado SSL, entre em contato com o designer e sua Hospedagem de Sites ou visite SSLTools.com para obter mais informações e recursos.

Por que é importante implementar SSL

Se o site de sua empresa ainda não estiver hospedado usando o protocolo SSL, é hora de implementação. Os usuários de sites que coletam informações de senha e cartão de crédito começaram há algum tempo a ver avisos mais frequentes de “não seguro” em seu navegador Google Chrome ao inserir informações pessoais em sites HTTP. Isso aconteceu lá em 2017 em uma das atualizações do Google Chrome.

Embora o Google tenha começado a emitir avisos em janeiro de 2017, ele planeja expandir os tipos de interações digitais que irão acionar tais mensagens. A partir de outubro, o Google emitirá mensagens de aviso se o usuário de um site inserir quaisquer dados – até mesmo termos de pesquisa – em um site não seguro.

O objetivo dos avisos adicionais será notificar os usuários do site de que todos os dados trocados estão sendo enviados em uma conexão não criptografada – o que pode colocar as informações pessoais em risco de ficarem visíveis para os invasores cibernéticos.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *