free web hit counter

MindSet Empreendedor – 5 dicas para empreendedores iniciantes!

Grande parte da conversa sobre o desenvolvimento de um negocio se restringe aos objetivos de vendas, analises de performances e outros objetivos semelhantes. A importância da mentalidade empreendedora é muitas vezes ausente dessas conversas.

MindSet Empreendedor é sobre o modo de pensar, e sobretudo como você aborda desafios e erros. Trata-se de uma necessidade inerente de melhorar seu conjunto de habilidades e tentar novamente.

Porque MindSet é importante?

A mentalidade empreendedora é o que você precisa para se impulsionar. O seu MindSet pode diminuir à medida que você entrou na rotina diária do empreendedorismo. Mas ao fazer um esforço para incorporar essa mentalidade, você consegue enfrentar melhor os desafios do dia a dia e crescer mais rapidamente.

mindset planejamento

1Revise seus planos todos os dias!

Grande parte da mentalidade empreendedora envolve um compromisso firme com uma visão muito estreita. Esse impulso permite que os empreendedores realizem as etapas necessárias para realizar essa visão. O problema é que as demandas do dia podem atrapalhar, criando um espaço onde sua visão recua. Isso deixa espaço para a frustração e a dúvida, o que pode levar à estagnação ou pior.

Você vai gostar:   Google Acadêmico - O que é, como usar, como pesquisar livros?

É por isso que é tão importante fazer um esforço para reservar um tempo específico todos os dias para focar na sua visão e nos seus objetivos – para trazer sua visão para a frente. Você não precisa reservar horas para se lembrar do motivo pelo qual está fazendo o que está fazendo. Até 10 minutos podem ser suficientes para criar a energia necessária para reorientar seus esforços e impulsioná-lo a trabalhar um pouco mais no dia seguinte. A chave, no entanto, é realmente concretizar esse compromisso. Escreva-o em seu planejador, se for necessário. Defina um lembrete no seu telefone no final de cada noite. Com o tempo, isso se tornará um hábito.

mind set desafios

2 – Coloque-se em situações desafiadoras

Como empreendedor, você naturalmente enfrentará novos desafios todos os dias. Só porque os obstáculos surgem não significa que você deve ter medo de cometer erros. Se você quer cultivar uma mentalidade empreendedora, você tem que abraçar desafios. Você tem que procurá-los.

Tudo se resume a psicologia básica. Quanto mais você se colocar em situações desafiadoras, mais descobrirá que não apenas se equipará com as habilidades necessárias para lidar com esses mesmos desafios, mas também com a confiança de saber que foi capaz de ter sucesso. Portanto, esforce-se para se colocar em situações desafiadoras todos os dias – até mesmo em sua vida pessoal. E não tenha medo de cometer erros.

Grande parte da vida empresarial é sobre tentativa e erro e os erros são um subproduto natural disso. Mas mais do que isso, os erros são uma oportunidade de crescimento. Extraia todo o valor deles que você puder.

mindset estudo

3 – Leia sobre uma base diária

Os melhores empreendedores lá fora nunca se contentam com a maneira como as coisas são. É exatamente isso que os impulsiona a criar, em primeiro lugar. Isso também se aplica ao seu próprio conjunto de habilidades. Simplificando, os empreendedores estão sempre procurando melhorar de alguma forma. Isso poderia estar aumentando suas habilidades ou lendo citações motivacionais para inspirá-los a agir.

Você vai gostar:   Populei funciona? - Comprar seguidores segmentados no Instagram

Se você quer entrar na mentalidade empreendedora, precisa agir como um empreendedor. Você tem que se comprometer a se tornar uma versão melhor de si mesmo. Isso significa nutrir seu cérebro lendo diariamente. Aprender novas habilidades. Devorar livros sobre empreendedores de sucesso. Quanto mais você ler livros como esses, mais você pensará como eles também.

mindset empreendedor digital

4 – Abordar problemas de todos os lados

Se você ler muito sobre a mentalidade empreendedora, há um fio comum: a ideia de abordar problemas de todos os lados. Simplificando, a mentalidade empreendedora é pensar de forma diferente do que o resto.

Mais uma vez, a vida empresarial é sobre tentativa e erro. Isso significa que você tem que aprender a pensar de forma diferente e abordar os problemas de uma variedade de ângulos diferentes, se você pretende seguir em frente. As chances são altas de que sua primeira solução não seja a melhor.

Você pode dar um passo adiante ao ousar fazer as coisas de maneira diferente todos os dias. Mesmo algo tão pequeno quanto mudar seu ambiente ou caminhar (um estudo de Stanford descobriu que andar aumenta a criatividade em até 60%) pode ajudá-lo a abordar as coisas de maneira diferente.

mentalidade empreendedora qualidade

5 – Trabalhe duro e invista em Qualidade.

Se os empreendedores não estão pensando em sua visão, então eles estão realmente colocando sua visão em movimento. Grande parte da mentalidade empreendedora é simplesmente fazer. Eles têm disciplina, o que lhes permite alcançar continuamente seus objetivos. Mas há um componente secundário para esse “fazer”. A verdadeira mentalidade empreendedora é fornecer valor. Os empreendedores estão em busca de ajudar o cliente de alguma forma e continuar a melhorar e melhorar seu serviço. Eles identificam problemas e os resolvem.

Você vai gostar:   Guest post → A forma mais FÁCIL de conseguir!

Assim, ao tratar as tarefas como problemas a serem resolvidos – e pensando em como você pode fornecer valor a cada vez, você pode colocar em prática a mentalidade empreendedora.

Acima de tudo, a mentalidade empreendedora é de estar comprometido com a sua visão, independentemente dos desafios e obstáculos ao longo do caminho. Trata-se de ver os erros como uma oportunidade de crescimento e não como algo a ser temido. Trata-se de abordar problemas de várias maneiras diferentes. Ao incorporar todos os itens acima, você pode fortalecer seu mindset e equipar-se com uma das ferramentas mais importantes que um empreendedor pode ter.

Tags: | | |

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *