free web hit counter
Receba as melhores DICAS sobre AFILIADOS, SEO, e Empreendimentos Digitais!

Receba as melhores DICAS sobre AFILIADOS, SEO, e Empreendimentos Digitais!

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Marketing de conteúdo funciona? 5 dicas INFALÍVEIS!

Entra em cena uma nova forma de marketing que vem ganhando espaço entre os empreendedores: o marketing de conteúdo.  No cenário atual do Brasil, é muito importante saber usar ferramentas a favor do seu negócio no mundo digital. E o marketing de conteúdo é a ferramenta perfeita para deixar sua marca na cabeça dos consumidores.

     Não saia daí! Neste artigo eu vou TE ENSINAR tudo sobre marketing de conteúdo, e te passar 5 mega dicas para VOCÊ SE DAR BEM (A quinta é a melhor)!

O que é o marketing de conteúdo?

Marketing de conteúdo é uma forma de conquistar o cliente por meio de um conteúdo de muita qualidade, que seja de alta relevância para o público. Esse conteúdo pode ser enviado via e-mail, Facebook, e principalmente é postado em blogs.

Marketing de conteúdo

  O objetivo do marketing de conteúdo é fazer com que a rede de clientes aumente.

Como funciona?

Basicamente, o marketing de conteúdo funciona em 5 etapas:

Melhor tema WordPress para afiliados - Wolf WP

1- Estratégia

Penso que é a etapa mais importante, pois como diz o ditado “Quem falha ao planejar, planeja falhar”. Portanto, responda essas 3 perguntas e você já terá sua estratégia pronta.

  1. Quem são meus clientes em potenciais? O que eles precisam do meu marketing?
  2.  Quem são meus concorrentes? O que eles estão fazendo para atrair os meus clientes?
  3. O que meus concorrentes não estão fazendo que eu posso fazer?

Pronto! Agora você já tem um “norte” para começar seu trabalho. Faça o que seus concorrentes não estão fazendo e chame a atenção de seus clientes.

Leia também:  O que é Marketing de afiliados, como funciona? 5 dicas para se dar bem!

2- Criação de conteúdo

Primeiramente planeje o seu conteúdo. Pense com que frequência você gostaria de publicar conteúdos novos.

Depois idealize.

Pesquise do que você precisa para o projeto sair do papel. Agora execute-o.

Seguindo estes passos, você já sabe o tempo que leva para criar seu marketing de conteúdo e não perde mais tempo nas próximas criações.

criação de conteudo

3- Promoção

A maioria das empresas investem em promoção, mas costumar falhar, pois acham que apenas a palavra “promoção” já chama a atenção dos clientes. Na realidade, não é bem assim. É importante seguir 3 etapas básicas:

  1. Imagine que você é um cliente e pergunte-se: O que estou procurando?
  2. Faça um conteúdo que as pessoas gostem e queira compartilhar.
  3. Conecte-se com esses clientes.

Dessa maneira, as pessoas veem que sua empresa oferece soluções, assim, sendo uma ótima opção para elas.

Pois hoje em dia, as pessoas buscam, além de ótimas mercadorias, confiança no relacionamento com o vendedor.

Leia também: Aprenda a colocar seu site em uma VPS com Easyengine, Seu site vai VOAR!

4- Analise de resultados

Você precisa saber se o seu conteúdo de marketing está dando resultado. Logo, é preciso um sistema que faça esse serviço. Recomendo o Google Analytics (mas pode ser outro que você esteja acostumado).

Configure o relatório personalizado e os painéis para que você possa acompanhar e fazer uma análise dos resultados obtidos.

Dessa forma, você sabe onde está errando e o que está dando certo.

Analise de resultados

5- Realinhamento de estratégia

Chegou a hora de você sentar e ver se seu marketing de conteúdo está dando resultados positivos. Caso esteja, ótimo, mas não esqueça de acompanhar sempre, e se possível, ir melhorando para que o resultado seja cada vez melhor.

Se não estiver dando resultados é hora de ver onde você está falhando. Volte ao início da primeira etapa e analise cada ponto. Corrija o que for necessário. O segredo é pegar onde está o erro e ajustá-lo.

5 dicas para o seu marketing de conteúdo ser um sucesso

 1- Use a palavra-chave correta para o seu conteúdo

Não dá para pensar em marketing de conteúdo sem pensar no SEO. Aplique as técnicas do SEO nos seus anúncios, assim além de gerar mais tráfico, seu marketing fica bem posicionado na página de busca do Google.

palavra chave para o conteúdo

 2- Faça com que o conteúdo do seu marketing mostre a sua marca

     Ao fazer seu marketing de conteúdo, observe se está a cara da sua empresa. De nada adianta fazer um bom conteúdo, se não tem nada a ver com você e sua marca. As pessoas precisam ver o quão comprometida sua empresa está. Enfim, faça escritas que mostre o valor da sua empresa.

Leia também: 8 Fomas de ganhar dinheiro com WhatsApp → Métodos Comprovados

 3- Faça um conteúdo nítido

Mesmo que você já tenha feito ótimos conteúdos, ainda assim há o risco de perder leitores com um marketing de conteúdo mal feito. É necessário fazer seu marketing de conteúdo com blocos de textos, colocar títulos, subtítulos, destacar as palavras chaves, e usar imagens, gráficos para ilustrar o texto. O segredo é chamar a atenção do leitor, envolvê-lo. Não se pode fazer um marketing de conteúdo mal feito. Nunca!

 4- Cite pesquisas

     Usar dados que comprove o que é falado no seu conteúdo é uma ótima maneira de prender a atenção do leitor. Caso faça defesa de algum argumento, comprove-o com estatísticas e fatos verídicos. Do mesmo modo, caso faça a citação de algum dado de observação, coloque algum link de fonte original.

planejamento marketing de conteúdo

 5-  Não venda só produtos, venda benefícios

     Muito melhor do que fechar uma venda, é fidelizar o cliente. Portanto, junto com o produto, faça o cliente ver que ele está levando benefícios. Garanta que caso haja algum problema com a mercadoria será dada atenção ao problema. Caso surja alguma dúvida, ele terá com quem contar. Fazer uma boa pós-venda é garantir com que o cliente volte a comprar com você novamente.


Pronto! Agora você já sabe o que é marketing de conteúdo, como funciona, e como utilizar melhor essa ferramenta para sair na frente de seus concorrentes.

Espero que você tenha percebido que não é necessário desembolsar muita grana para fazer um bom marketing de conteúdo. O orçamento é baixo, e se for bem feito, o resultado é surpreendente.

Conheça a melhor plataforma de email marketing o Leadlovers!

Siga as dicas, faça planejamento, acompanhe os resultados, seja persistente. O marketing de conteúdo chegou para você mostrar para seu cliente que você é a melhor opção. Leve segurança para ele. No seu marketing de conteúdo, você tem toda a chance para fazer o melhor possível para sua empresa. Mãos à obra!

 

Marketing de conteúdo funciona? 5 dicas INFALÍVEIS!
4.8 (95.31%) 64 votos

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *