free web hit counter

Conheça a nova forma de marketing que vem inovando os modos de como chamar a atenção do consumidor: o marketing de afiliados. As pessoas estão cada vez mais exigentes na hora de comprar online e a concorrência está aumentando todos os dias. Por isso é importante se manter atualizado em novos meios de como atrair os consumidores. Nesse artigo você saberá tudo sobre o que é marketing de afiliados, como ganhar dinheiro, além das dicas para seu negócio ficar na primeira página do Google.

Conheça o melhor curso para AFILIADOS

O que é marketing de afiliados?

Vou explicar da forma mais simples possível: marketing de afiliados é uma combinação onde o afiliado divulga o produto de uma empresa, e em troca recebe uma comissão por cada venda que se concretiza. Esse tipo de publicidade é um ótimo negócio tanto para o anunciante quanto para o os criadores de conteúdo, fazendo que os dois se unam em busca do mesmo objetivo.

o que é marketing de afiliados

Como funciona o marketing de afiliado?

Existem vários tipos de programas de afiliados:

Conheça a melhor plataforma de email marketing o Leadlovers!

1 – Custo por clique: o afiliado recebe sempre que alguém clica no link, banner, pop -up que aparecerá no seu site ou blog.

2 – Custo por ação: não basta que os usuários apenas cliquem na propaganda para o afiliado ser remunerado, a pessoa terá que realizar alguma ação no site: fazer um cadastro, fazer uma compra, etc…

3- Custo de venda: o afiliado recebe comissão quando o usuário concretiza uma venda no site do anunciante.

4 – Custo por mil impressões: o anunciante paga um valor fixo para o afiliado, quando o banner publicitário chegar a mil visualizações. Você pode divulgar um produto pelo seu site, blog, redes sociais ou enviar um e-mail de marketing.

Leia também: Marketing de conteúdo funciona? 5 dicas INFALÍVEIS!

Por que usar o marketing de afiliados?

Como afiliado, você irá ver qual o tipo de produto que as pessoas se interessam mais, e poderá oferece-lo no seu site. Assim, futuramente, os clientes comprarão diretamente do seu site. Dessa forma, você ganha dinheiro mais rápido do que se fosse começar do zero.

como funciona vantagens marketing de afiliados

Melhor tema WordPress para afiliados - Wolf WP

Quais as vantagens do marketing de afiliados?

É extremamente fácil de usar. Basta apenas divulgar o link para seus visitantes, e deixe que o marketing de afiliados faça o resto. Ele é muito intuitivo na hora de comprar. Você pode começar a vender usando o Instagram por exemplo, usando alguma ferramenta auxiliar como o gerenciagram.

Não é necessário suporte, já que o acompanhamento das vendas, atendimento ao cliente, etc…é de responsabilidade do anunciante.

No marketing de afiliados o esforço e o investimento pode ser zero, pois não precisa de investimento nenhum para começar.

Afilie-se aos produtos que você usaria, pois, sua reputação fica em jogo quando se anuncia algum produto. E se a mercadoria não for de qualidade, com certeza você perderá pontos com os clientes.

Quais os cuidados que você precisa ter com o marketing de afiliado?

Já vimos como é fácil usar o marketing de afiliado, mas isso não significa que é o resultado é instantâneo e sem esforço. Afinal, o sucesso não virá de uma hora para outra. A escolha do produto certo faz toda a diferença. É necessário que você acompanhe seu site todos os dias. Faça um acompanhamento do que funciona e do que não atrai o público. O sucesso não vem por milagre.

Não monte seu negócio e depois esqueça. Para manter o trafego, é necessário estar sempre criando conteúdos que o público aprecie. Sem confiança de seus clientes, dificilmente você obterá sucesso com o marketing de afiliados.

Leia também: Aprenda a colocar seu site em uma VPS com Easyengine, Seu site vai VOAR!

5 Dicas de como ganhar dinheiro com marketing de afiliados

1- Conheça o seu mercado alvo

Pesquise o público do seu mercado alvo primeiro. Você precisa saber quais as necessidades e problemas dele para vender o produto certo. Saber isso é muito importante se você quer ganhar dinheiro com marketing de afiliados. Além disso, escolher o produto certo também é de extrema importância. Antes de comercializar o produto, coloque-se no lugar do consumidor e pense se você compraria. Lembre-se: produtos bons dão credibilidade para o seu site. Por exemplo o curso de inglês Carol me ensina sempre é anunciado para pessoas que querem aprender inglês.

mercado alvo

2- Faça uma pesquisa de palavras chaves.

Usar a palavra-chave correta é a garantia de que irá atrair um grande tráfego para seu site. Para saber qual a palavra-chave perfeita use o Planejador de palavras chaves do Google AdWords.

Pessoalmente eu gosto de usar o Semrush e o Ahrefs, apesar de serem ferramentas um pouco caras, são extremamente precisas.

palavras chave

3- Escolha o afiliado certo

Pesquise sobre o parceiro afiliado de seu interesse. Às vezes, escolher o parceiro porque a comissão é maior pode não ser uma boa ideia. Pois muitos editores já citaram que seus parceiros afiliados se recusam a pagar por razões bobas, tipo violação de termos e condições. Existem alguns programas que ajudam na escolha de um marketing de afiliados: Hotmart, Monetizze, Eduzz entre outros.

4- Aplique SEO na sua pagina

Você precisa que seu site esteja nas primeiras páginas do Google (de preferência na primeira). Faça links de qualidade. Use as palavras chaves certas.

Seo

5- Gere tráfego para seu site

Use o Facebook Ads para ganhar muitos seguidores, e logo eles serão seus clientes, e assim você irá ganhar muito dinheiro.

O Facebook é uma ótima ferramenta para atrair tráfego. Crie uma página no Facebook, anuncie seus produtos ou serviços, convide seus amigos para dar “likes” e pronto: você já tem seu primeiro trafego. Divulgue seu link na sua página do Facebook, assim ela aparecerá frequentemente para quem curtiu, gerando assim mais possibilidade de as pessoas acessarem seus sites e verem seus anunciantes.

Mantenha essas dicas em sua mente. Trabalhe duro e logo você verá resultados. SEO, e ótimos artigos é tudo o que você precisa para que o seu projeto de marketing de afiliados seja um sucesso.

Leia também: 8 Fomas de ganhar dinheiro com WhatsApp → Metodos Comprovados

É verdade que quem faz o marketing de afiliados ganha muito dinheiro?

A resposta é sim! E não tem segredo, é apenas técnica e comprometimento: basta estudar e entender o assunto do marketing de afiliados. Estude o marketing digital, saiba como aumentar as visualizações com as estratégias SEO, e não pare de se especializar no assunto nunca. O mercado de marketing de afiliados é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro na internet.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *