Home Office E Coronavirus

Home office e coronavírus: O mundo inteiro parou por causa de uma pandemia e uma necessidade surgiu através do caos instaurado.

Como trabalhar se a recomendação é ficar em casa? Inúmeras empresas driblaram a pandemia possibilitando que seus funcionários trabalhassem de casa através do home office.

Desse modo, milhões de pessoas tiveram que se adaptar a um modelo de trabalho que geralmente não é aplicado por todas as empresas. Novas necessidades surgiram e a capacidade de se transformar e se adaptar também.

Se você está trabalhando de home office e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo este artigo!

Home Office Durante O Coronavírus

como trabalhar home office durante a pandemia

O home office como foi dito, é aplicado em inúmeros setores, no entanto nem todo mundo tem essa oportunidade de produzir serviço de dentro do conforto de suas casas.

Infelizmente, através de uma pandemia mundial, esse método teve que ser adotado por milhares de empresas que não poderiam parar seus serviços.

Sendo assim, procurando preservar a saúde dos funcionários e pessoas ao seu redor, e preservar também a saúde financeira da empresa para que ela não quebre, as pessoas tiveram que se readaptar ao modo como trabalham, sendo que de casa.

Até que a situação seja normalizada, o home office ficará sendo mantido como medida de proteção.

Para que o trabalho remoto seja feito de forma segura, é necessário que sejam estabelecidas regras que nem sempre são de conhecimento de todos, como:

A preparação de uma estrutura adequada, ferramentas a serem utilizadas para garantir a segurança das informações, e uma comunicação estável.

Trabalho Home Office: Como Funciona?

Para que o home office funcione tanto para o colaborador quanto para o gestor, é preciso que sejam estabelecidos alguns pontos. O primeiro de todos

·        Home office E Coronavírus: É Preciso que haja acordo

É necessário que os funcionários estejam de acordo e que assinem um termo de aditivo ao contrato de trabalho com regras estabelecidas para isso.

O teletrabalho tipificado estabelece uma série de questões a serem definidas, que devem ser analisadas empresa a empresa.

·        Home office E Coronavírus: Política De Home Office

É sempre recomendado que o home office tenha uma política que varie de empresa para empresa de acordo com as necessidades.

Por isso, é importante que sejam estipuladas regras, as entregas cabíveis ao profissional, assim como alinhas as ferramentas que serão usadas para estabelecer a comunicação entre funcionário e empresa.

A pergunta que se deve fazer é: Qual a entrega esperada do profissional de home office?

Esse alinhamento de expectativas, com a clareza do porquê adotar teletrabalho, é fundamental para a criação de uma política bem sucedida – mapeamento do perfil dos profissionais, condições de trabalho, metas e prazos, etc.

·        Home office E Coronavírus: Carga Horária

Uma gestão próxima é muito importante para que haja o controle sobre as horas trabalhadas.  Tanto para que não seja trabalhado de menos ou trabalhado demais. Sendo assim, a comunicação e o suporte são indispensáveis.

Desse modo, com todos esses pontos estabelecidos, o home office pode ser executado. Mas como ele funciona na prática?

O trabalho remoto permite que a pessoa esteja em um ambiente conhecido e no qual ela se sente confortável.

As vantagens de um home office são inúmeras:

  • maior proximidade com a família;
  • independência na execução das tarefas diárias;
  • menos estresse com o trânsito das cidades;
  • melhor controle da alimentação e hábitos mais saudáveis;

Essa rotina traz benefícios e comodidade, porém, também se torna um desafio para que pessoas consigam manter a produtividade sem que o desenvolvimento de carreira seja prejudicado.

O home office exige muita disciplina e concentração, principalmente com a pandemia do coronavírus. Sendo assim, separamos algumas dicas para tornar essa prática mais fácil.

10 Dicas Para Produtividade Home Office

1.     Tenha uma internet poderosa

o home office ser um trabalho a distância, a demanda de uma internet boa é indispensável para garantir a produtividade. Cheque se sua internet tem velocidade suficiente para suportar programas que consomem muita conexão.

2.  Tenha ferramentas em mãos

Tenha certeza que você possuiu materiais necessários para que o trabalho possa fluir sem que haja interrupções por causa da falta de material adequado.

3.  Lembre de levar tudo consigo

Se você está em home office, então tome cuidado para não esquecer coisas importantes no seu escritório, nas quais você poderá precisar em casa. Faça uma lista de todos os itens que você precisa.

4.  Utilize Softwares de organização

A ajuda da tecnologia no home office é primordial para que mantenha você, seus colegas e os gestores, conectados. É importante que vocês tenham um canal sólido onde poderão enviar mensagens, e-mails, arquivos, delegar tarefas e participar de reuniões, entre outras demandas.

A Appvizer é uma empresa que poderá te ajudar na escolha e comparação dos melhores softwares para seu home office.

Com appvizer é possível pesquisar, descobrir e comparar diversos aspectos das

soluções: funcionalidades, características, preços, entre outras.

Cada usuário pode criar sua própria comparação e avaliar soluções de diferentes aspectos e desenvolvedores. Tudo em tempo real, de maneira simples e fácil.

O site tem o intuito de facilitar sua vida na hora das escolhas para que deixe seu trabalho mais eficiente.

5.  Cumpra horários

Para ser mais produtivo no home office, é necessário que você faça exatamente como se estivesse dentro de uma empresa. Seu horário de entrada e saída deverá ser respeitado, assim como o horário do almoço. Tenha isso estabelecido para que não ocorram problemas futuros.

6.  Vestimenta

É importante para estimular a concentração que você se vista de acordo com seu trabalho, ainda que esteja em casa, isso irá ajudar o cérebro a assimilar que está em um ambiente de trabalho.

7.  Escolha um local

Para que o trabalho de home office seja 100% eficiente, escolha um local adequado. Se na sua casa tiver um escritório, ótimo. Mas se não, escolha um lugar com menos barulhos possíveis e que seja confortável ao mesmo tempo.

Escolha um lugar de preferência que seja silencioso, iluminado e ergonômico.

8.  Evite interferências

Músicas, tv, celular, tudo isso são ótimos distratares para que você perca sua atenção. Ao fazer o home office, tente não dar muita atenção a esses objetos.

9.  Avise a família

Um cuidado que se deve tomar para quem tem família, é para que eles assimilem que você está em casa, porém está trabalhando. Sendo assim, é importante que eles mantenham o mínimo de contato possível durante essas horas de trabalho.

10.  Anote tudo

Por fim, tente ter consigo uma agenda na qual anotará todas as tarefas que deverão ser realizadas no seu dia a dia enquanto estiver trabalhando. Isso será importante para que você tenha uma visão melhor do que está acontecendo e o que você terá que realizar.

Conclusão

Vimos até aqui o que é necessário para um home office funcionar de verdade durante a pandemia do coronavírus.

Também trouxemos dicas importantes que devem ser levadas em consideração para que a produção seja eficiente.

Entre as dicas, voltamos a fixar sobre a importância de um aplicativo de coordenação para toda empresa. Por isso, procure empresas especializadas nas quais poderão te ajudar com este processo, como a Appvizer.

Se você gostou deste artigo, então deixe seu comentário e não esqueça de compartilhar. Sua opinião é muito importante para nós.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *