free web hit counter

Email Marketing Funciona? Exemplos PRÁTICOS

Hoje vamos falar do ”queridinho” do marketing digital, o email marketing, excelente para trabalhar com remarketing, ele também é ótimo para gerar ”confiança”, ou como alguns gurus gostam de falar ”autoridade” a médio prazo.

Algumas vantagens:

  • Menos invasivo (Pois a pessoa aceita recebe-lo)
  • Mais Assertivo na hora de fidelizar clientes.
  • Ideal para produtos mais caros
  • Cria um publico em potencial para seus produtos (a famosa lista).

Leia também: O que é Marketing de afiliados, como funciona? 5 dicas para se dar bem!

Se interessou? Pois nesse artigo vou te ensinar COMO FUNCIONA, COMO FAZER, e ainda de Brinde: DICAS E EXEMPLOS PRÁTICOS

Email Marketing Funciona

O que é email marketing?

Email marketing é quando uma empresa envia propaganda via email, com o objetivo de criar ou manter relacionamentos com seus clientes, informando sobre promoções, novidades ou coisas do tipo.

O problema é que as pessoas têm medo de vírus, e muitos não abrem, ou os emails vão direto para a caixa de spam. Uma boa notícia é que o email marketing tem a opção de cancelar e não receber esse tipo de email, o que mostra respeito pelas pessoas.

LEIA TAMBÉM: MELHOR TEMA AFILIADO PARA SEO


Email marketing funciona?

Não precisa se preocupar, pois o funcionamento do email marketing é bem fácil e interessante.

Por seu um negócio virtual, uma dica muito poderosa é usar as títulos chamativos no seu email marketing.

Exemplo: 5 formas de emagrecer RÁPIDO (a Quinta é o melhor).

Dessa forma, seu email tem mais chances de ser visualizado.

Você vai gostar:   Populei funciona? - Comprar seguidores segmentados no Instagram

É uma forma muito vantajosa e barata de fazer propaganda, pois não precisa gastar dinheiro com impressão de folhetos nem com entrega, como é feito da forma tradicional.

Excelente para gerar autoridade, pois assim o cliente lembra de você sempre que acessar o email (e vamos combinar, as pessoas acessam o email várias vezes por dia).

Enfim, trabalhando da forma correta, o seu email marketing será mais do que uma simples lembrança e dará ótimos rendimentos para seu negócio.

Outros benefícios do uso de email marketing são a agilidade de envio, resposta e avaliação de retorno. Planejando uma boa campanhas de email marketing o resultado será de índices de retorno bem altos.


Como criar seus emails?

Primeiramente você precisa saber para quem irá enviar seus emails, portanto faça uma lista de contatos.

Para o resultado ser ainda melhor, é necessário um software que faça a tarefa de modo automático. (Nós recomendamos o Leadlovers).

Agora, faça o trabalho que pretende mandar para seus contatos e envie. Pronto!

Você já tem acesso aos relatórios, onde você pode (e deve) acompanhar para ver os resultados de sua ação. Inclusive, pode ver quem recebeu a mensagem, quem abriu, quem clicou, quem refugou, e até quem pediu para ir direto para a caixa de spam.


As 5 Melhores plataformas de email marketing 2018

1- LeadLovers – (A melhor para pequenos médios empreendedores)

A plataforma faz sucesso entre os brasileiros no seguimento pelo seu excelente custo-beneficio, preferida por 6 em cada 10 empreendedores digitais como o Alex Vargas e a Carol Capel é a melhor opção se você esta começando, conheça a plataforma:

>>>CONHEÇA A LEADLOVERS<<<

2- Hubspot (Médios e grandes empreendedores)

Simplesmente a melhor plataforma de marketing do mundo. Oferece várias ferramentas para os usuários, inclusive técnicas SEO. Os planos de assinatura variam de dois mil dólares por mês a dois mil e quatrocentos dólares. Site da empresa.

Você vai gostar:   Ser Empreendedor Digital! Vale a pena?

hubspot email marketing

3- RD Station (Grandes empreendedores)

Segue a mesma linha da Hubspot. Nessa plataforma você consegue ver relatórios de seu marketing e se está dando resultado. Site da empresa.

rd station email marketing

4- All IN (Grandes empreendedores)

A plataforma nasceu como um disparador de email, mas tem mudado muito ao longo do tempo e tem o objetivo de se tornar a maior plataforma de automação de marketing na Internet e relacionamento no e-commerce brasileiro. Depois que a Locaweb comprou a All IN, a empresa vem apostando em ferramentas de automação e segmentação.

Os planos de assinaturas se iniciam com R$750 por mês e podem subir de acordo com o número de e-mails enviados. A desvantagem da ferramenta é a falta de opções para criação de landing pages e formulários que são chaves importantes na captação de leads no e-commerce.

5-Infusionsoft (Grandes empreendedores)

Preste atenção no slogan: fazemos pequenos negócios crescerem. Suas ferramentas vão desde capturar mais leads e melhorar taxas de conversão até a integração de CRM especializada para e-commerces.

Seu site mostra vários depoimentos de pequenos empreendedores apresentando suas conquistas fazendo uso da plataforma. Como esta plataforma ainda não possui uma versão brasileira, os preços são mais elevados: de USD$199/mês com 2.500 contatos até $599/mês com 20.000 contatos.

infusionsoft email marketing


Exemplos de email marketing

Confira agora alguns exemplos de email marketing para você enviar:

Atualização do site – É uma ótima pedida para avisar seus clientes que tem conteúdo novo no seu blog.

Quer uma dica valiosa? Separe seus contatos por interesse, assim fica mais fácil enviar conteúdos importantes.

Convite para eventos – Festas, reuniões, palestras…enfim, esse tipo de e-mail marketing é muito interessante, já que o alcance de sua lista de convidados é 100%.

Você vai gostar:   5 Melhores temas WordPress grátis 2018

Leia também: Aprenda a colocar seu site em uma VPS com Easyengine, Seu site vai VOAR!

O segredo é escrever um bom assunto ao enviar o e-mail para despertar a curiosidade em quem irá recebê-lo.

Newsletter – É usado para publicar notícias e dicas de assunto que o contato gosta. Mas só é possível enviar um newsletter se a pessoa se inscrever nela. Se isso for feito, é sinal que seu conteúdo é bom e relevante.

Esse tipo de e-mail marketing é bom para aguçar as pessoas que ainda não compraram seu produto ou serviço. Também serve para se comunicar mais de perto com quem já é cliente.

Nutrição de leads – Esse tipo de e-mail marketing é bem legal. O ponto quem questão é nutrir o lead com conteúdos relacionados com o que despertou interesse em um primeiro momento. Enviando vários e-mails do mesmo tipo, é bem provável que o interesse do cliente será despertado até conseguir atingir o objetivo final: realizar a venda.

Leia também: Marketing de conteúdo funciona? 5 dicas INFALÍVEIS!

E-mail promocional – Esse é o tipo certo para quem quer converter a promoção em compra. Mas, atenção: para a taxa de conversão ser alta, é necessário fazer um e-mail marketing muito bem elaborado, e saber oferecer o produto na hora certa.

E-mail sazonal – Como o nome mesmo já diz, essa forma de e-mail marketing é muito usado para datas especiais, períodos típicos, etc…Seu interior tem o foco em parabenizar o cliente por alguma razão.


Quer mais dicas sobre email marketing e marketing digital, assine nossa lista e não perca mais nenhum conteúdo do site.

 

 

 

 

Email Marketing Funciona? Exemplos PRÁTICOS
4.8 (95.03%) 374 voto[s]

Tags: | | | | | |

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *