free web hit counter

Você já ouviu falar sobre as pessoas que aprenderam a como ganhar dinheiro na internet, alcançando assim uma maior liberdade de horários, maior qualidade de vida e uma alta rentabilidade?

Com a expansão da rede mundial, ficam cada vez mais comuns as formas de trabalho a serem realizadas de maneira online, de modo a permitir as pessoas puderem trabalhar diretamente das suas casas.

Mas quais são as principais formas de ganhar dinheiro por meio de trabalhos na internet? Você saberia citar alguma maneira de rentabilizar de forma online?

Se você não conhece nenhuma, então esse artigo completo sobre como ganhar dinheiro na internet irá lhe auxiliar a compreender as melhores dicas e a encontrar a maneira que mais adeque-se ao seu perfil.

como ganhar dinheiro na internet

Primeiramente, é preciso deixar claro que é possível sim rentabilizar na internet, desde que você dedique-se de verdade a cada forma de trabalho que será apresentada aqui neste texto.

Além disso, esqueça as “fórmulas mágicas” para lucrar por meio da internet que são vendidas por aí por alguns “gurus”.

Aqui você irá conhecer formas reais de trabalho, portanto, essas dicas são apenas para quem quer colocar à “mão na massa” na internet para ver os ganhos entrarem na conta de verdade.

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa!

Formas de como ganhar dinheiro na internet

A partir de agora, prepare-se para aprender importantes dicas que irão ajudá-lo a mudar de vida através dessas opções diversas de como ganhar dinheiro na internet, muitas delas grátis, de modo a conseguir alcançar seu sucesso financeiro.

Monte um e-commerce

Umas das mais populares formas de como ganhar dinheiro na internet, nos dias atuais, é montando a sua própria e-commerce ou comércio eletrônico.

A partir dela, você poderá vender produtos físicos, sejam artesanatos ou produtos personalizados próprios, ou ainda de terceiros, como no caso de revender produtos importados.

Seja como for, ter um e-commerce é hoje muito lucrativo, levando-se em consideração que grande parte dos consumidores deseja fazer a aquisição de produtos utilizando a internet, de modo mais prático e rápido.

O melhor de tudo é que você pode montar seu e-commerce, praticamente, sem gastar ou investir nada, o que é excelente para quem possui baixas condições de capital para iniciar um negócio online.

Ao montar o seu comércio eletrônico, lembre-se sempre de escolher formas de pagamento que sejam melhores para você, como irá fazer a entrega para o cliente, como será a forma de comunicação de suporte com ele, entre outros fatores.

seja freelancer

Seja Freelancer

Uma ótima opção de como ganhar dinheiro na internet grátis é trabalhando como um freelancer, visto que não será preciso investir nada para começar a realizar trabalhos dessa forma.

Por meio de diversas plataformas existentes na internet, como a Workana e a Upwork, você pode cadastrar-se nelas de forma totalmente gratuita e começar a fazer ofertas para realizar os serviços colocados pelos clientes.

Nessas plataformas, você pode encontrar serviços das mais diversas áreas ou segmentos do mercado, como é o caso de serviços de consultoria, de designer gráfico, de redator online ou de programador web, por exemplo.

Além de conseguir muitos serviços, nessas plataformas você ainda pode começar a criar uma caderneta de clientes, de modo a ser possível ter uma demanda constante de trabalhos para ganhar renda extra ou integral.

Outras plataformas de serviços freelancers, ou seja, aqueles realizados sem vínculo empregatício e de modo sazonal, são o Guru, o Freelancer e o Fiverr, que possuem serviços advindos de clientes do mundo todo.

Venda produtos digitais

É possível ganhar bastante dinheiro na internet através da venda de produtos digitais, por meio do chamado marketing de afiliados.

Além de ser muito fácil e prático de começar, necessitando de um investimento baixíssimo, através dessa forma de ganhar dinheiro online você pode, ainda, ter um grande potencial de crescimento e lucratividade no futuro.

Sendo assim, é possível trabalhar vendendo produtos digitais tanto como produtor digital como também como afiliado, o que dá a oportunidade para quem deseja criar produtos e para aqueles que desejam apenas divulga-los.

Selecionei para você o melhor conteúdo e os segredos que ninguém conta sobre essa técnica. É só clicar no link abaixo para conferir.

Acesse o conteúdo clicando aqui

Entre os produtos digitais mais comuns estão os E-Books, os podcasts, os cursos online, os áudio-books, entre outros mais.

Para ganhar dinheiro como produtor digital, você precisa ter um bom conhecimento sobre um determinado assunto ou nicho, de modo a criar um material de qualidade.

Esse material pode ser em forma de vídeos, de áudios, de textos ou ainda mesclando diferentes formatos.

A partir do momento em que, com o conhecimento que possui, você cria seu próprio produto digital, é possível vende-lo pelo preço que achar justo, colocando-o em plataformas de afiliados.

Com essa escolha, você “terceiriza” o processo de divulgação para venda dos produtos para terceiros, que são os afiliados digitais, preocupando-se apenas com a criação dos infoprodutos.

E para saber todos os detalhes e as conhecer as melhores estrategias dos maiores afiliados do Brasil, clique no link abaixo.

Clique aqui e saiba tudo

Ganhe dinheiro na Internet com blog

Muitas pessoas têm ganhado bastante dinheiro, nos últimos anos, através da criação de blogs, que é uma forma de construção de um negócio sólido, baseado no ganho de autoridade e referência em determinado nicho na internet.

Para que você possa ganhar essa autoridade e passar a ser referência no seu nicho de atuação, é preciso criar e compartilhar conteúdos relevantes, originais e de qualidade que atraiam seu público-alvo.

A partir do momento em que você consegue formar uma audiência sólida, é possível passar a vender espaços publicitários no seu blog, de modo a rentabilizar com publicidade.

Isso pode ser feito tanto por meio da sua inscrição em plataformas de anúncios, como o Google Adsense, como pelas parcerias firmadas com empresas do seu nicho de mercado.

ganhe dinheiro como afiliado

Ganhe Dinheiro como afiliado

Você viu como é possível ganhar dinheiro de forma online através da venda de produtos digitais como um infoprodutor.

Entretanto, há outra forma de ganhar dinheiro com esses produtos, que é divulgando os produtos criados por esses produtores através de estratégias de marketing digital, ou seja, sendo um afiliado digital.

Para ganhar dinheiro como afiliado digital, você precisa apenas cadastrar-se em uma plataforma de afiliados, escolher os produtos aos quais irá se afiliar e começar a divulga-los por meio dos diversos canais de mídias digitais.

A cada venda de produto digital realizada por indicação do afiliado, será recebida uma comissão, que é a forma de remuneração pelo trabalho.

Selecionei especialmente pra você o melhor conteúdo sobre afiliados que existe na internet. Conheça o passo-a-passo de como ganhar dinheiro com essa técnica clicando no link abaixo.

Acesse o conteúdo clicando aqui

Faça um canal no YouTube

Outra dica importante de como ganhar dinheiro na internet, nos dias atuais, é através da criação de um canal no YouTube, a maior plataforma de vídeos do mundo.

Criando vídeos com conteúdo de qualidade e que sejam atrativos para seu público-alvo, você poderá, assim como no caso do blog, construir uma audiência que seja sólida, tornando-o referência e autoridade na internet.

Desse modo, a partir do momento em que atingir esse patamar, você poderá rentabilizar através dos anúncios no seu canal, que poderão ser incluídos através da plataforma do Google Adsense.

Outro modo de lucrar é por meio das parcerias com empresas, de forma que você faça a divulgação da marca, dos produtos e/ou serviços que elas oferecem, recebendo um valor fixo mensal ou comissão em cima das vendas delas.

Seja professor particular

Para quem domina alguma disciplina ou área do conhecimento específica, é possível ganhar dinheiro sendo um professor particular online, dando aulas diretamente da sua casa, via internet, para alunos em qualquer lugar do mundo.

Isso tornou-se possível através da criação de plataformas de comunicação em tempo real, por meio de chamadas de vídeos, como é o caso do Skype.

Assim, você pode ministrar aulas para seus alunos, de forma particular, mesmo que eles morem a quilômetros de distância, o que facilita para os dois lados dessa relação, trazendo mais conforto e segurança.

É muito comum que os pais procurem por professores particulares de reforço escolar para seus filhos, mas você também pode dar aulas de idiomas, se tiver total domínio sobre alguma língua estrangeira.

Traduza textos

Falando em dominar um idioma estrangeiro, outra opção caso você seja fluente em outra língua é ser um tradutor de textos online.

Esse tipo de serviço é muito comum por empreendedores que querem divulgar seus conteúdos na internet para alcançar um público fora do Brasil e, assim, aumentar suas redes de clientes.

Além disso, é comum também que ocorra a busca de conteúdos em outros idiomas por brasileiros, que precisam ser traduzidos e, portanto, proporcionam uma maior gama de serviço para os tradutores online.

trabalhe como social media

Trabalhe como Social Media

Você gosta de gerenciar redes sociais? Pois saiba que muitas empresas e empreendedores contratam profissionais especificamente para realizar esse tipo de trabalho para elas.

Isso faz com que você tenha um vasto campo de trabalho, podendo gerenciar perfis no Instagram, no Facebook e no Twitter, que são as redes sociais mais utilizadas.

Entre os serviços que estarão sob sua responsabilidade, ao trabalhar como social media, estão:

  • Responder mensagens dos usuários/clientes
  • Fazer o encaminhamento das reclamações dos usuários para o setor da empresa ou para o empreendedor responsável
  • Postando conteúdo de qualidade constantemente para atrair mais clientes e fidelizá-los, construindo uma autoridade na internet
  • Conseguindo um maior número de seguidores, fazendo com que a rede social em questão cresça na internet

Desse modo, esse é um campo bastante extenso de atuação e que lhe permitirá ganhar bastante dinheiro de forma online!

Edite vídeos

Se você domina a arte de editar vídeos, então há a possibilidade de conseguir ganhar uma boa grana de forma online, através de trabalhos freelancers de edição de vídeos.

Outra opção é ser contratado por uma agência ou empresa, de forma fixa, para ficar responsável pela produção de vídeos, como os institucionais.

Dominando os principais softwares de edição, você poderá receber um material (considerado como “bruto”) e lapidá-lo para deixa-lo pronto para ser lançado.

O editor de vídeos, seja freelancer ou com contrato fixo, ganha muito bem e muita gente tem tido bons lucros nessa área.

Responda pesquisas

Você sabia que é possível ganhar dinheiro respondendo pesquisas online em sites na internet?

A maior parte não acredita nessa possibilidade e creem que tudo não passa de algum tipo de golpe, mas é a mais pura realidade.

Há sites que pagam para você responder pesquisas, normalmente sobre um produto ou uma marca, com questionários que podem custar de alguns centavos até R$ 5,00, por exemplo.

É claro que não dá para ficar rico com esse tipo de trabalho, mas ele é excelente para quem está em busca de ganhar uma boa renda extra na internet e complementar as contas do mês.

Entre os bons sites para responder pesquisas online, podem ser citados o Toluna, o GreenPanthera e o SendEarnings.

Seja um copywriter

Ser um copywriter é bem diferente de ser um redator online comum, pois através de técnicas especializadas, como os gatilhos mentais e outras técnicas de persuasão, é possível escrever textos incríveis voltados para a conversão.

Quanto melhor for a sua habilidade para escrever boas copys, mais clientes você alcançará, levando-se em consideração que há uma alta demanda de textos desse tipo e uma baixa oferta de redatores copywriters.

Para conseguir serviços como copywriter, você pode utilizar plataformas de freelancers, como a Workana e a Upwork, assim como também pode escrever para seu próprio blog, convertendo mais ações dos seus visitantes.

Crie Cursos Online

Para quem domina uma determina área, criar cursos online é uma ótima opção de como ganhar dinheiro na internet, levando-se em conta que esse tipo de material tem sido, cada vez mais, buscado por clientes.

Isso ocorre porque a maior parte deles não possui as mínimas condições para frequentar cursinhos presenciais, então as opções virtuais tornam-se excelentes para fazer com que eles possam ter acesso a um conteúdo de qualidade e explicado por alguém especialista na área.

Você pode criar cursos online voltados para a área de concursos públicos, de idiomas, sobre a área financeira ou mesmo falando sobre alimentação e como emagrecer.

As opções são as mais diversas possíveis, também em relação às plataformas para criação, como é o caso da Udemy, que permite que você crie, divulgue e venda seus cursos online dentro do próprio site.

ser assistente virtual

Ser assistente virtual

Para quem domina a organização e possui o dom de fazer bons planejamentos, uma ótima opção de como ganhar dinheiro na internet é sendo um assistente virtual.

Essa é uma profissão que, a cada dia mais, vem popularizando-se aqui no Brasil, o que abriu muitas oportunidades para diversas pessoas que desejam trabalhar diretamente das suas casas com o ramo de assistência.

Para ser um assistente virtual, alguns requisitos podem ser necessários, como ter um bom computador, um bom celular, uma boa comunicação com os clientes e, de preferência, que já tenha realizado cursos nessa área anteriormente.

Há muitas plataformas, atualmente, por meio das quais é possível encontrar serviços de assistente virtual, seja na área jurídica, financeira ou mesmo administrativa.

Entre as plataformas em que você pode encontrar serviços na área de assistência virtual estão a Upwork e a Fiverr, excelentes para quem domina um idioma estrangeiro.

Trabalhar com SEO

Pessoas que possuem domínio sobre o SEO podem trabalhar com essa importante estratégia de marketing digital através da educação de empreendedores sobre como utilizá-la para transformar suas empresas no mundo digital.

Pelo crescimento do mercado digital, é imprescindível que todas as empresas possam trabalhar com o auxílio de um especialista em SEO, o que irá auxiliá-las a se colocar dentro dos principais resultados dos buscadores da internet.

Se quiser ser um dos melhores especialistas nessa área, o indicado é que você faça bons cursos para aprender tudo sobre as mais importantes estratégias para otimização de sites e blogs na internet.

Desenvolver sites

Se você já é um desenvolvedor de sites ou mesmo pretende começar a trabalhar nessa área, saiba que esse é um importante nicho para quem deseja ganhar bastante dinheiro através da internet.

Essa é, aliás, uma das principais formas de rentabilizar na internet sem precisar ter um site ou um blog de sua autoria, já que você irá cria-los para terceiros.

Obviamente que quem já possui experiência e conhecimento nessa área sai na frente em busca de serviços, mas quem está começando também pode aprimorar-se o suficiente através de cursos na área.

As vagas de serviços para programador ou desenvolvedor de sites podem ser encontradas em sites como a Upwork, a Workana, o Guru e o Fiverr, muitas delas sendo de locais estrangeiros e pagando em moedas de outros países.

Sendo assim, começar a trabalhar com o desenvolvimento de sites é uma das melhores dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Conclusão

Como você viu, para quem sempre sonhou em poder trabalhar diretamente de casa e ser o próprio chefe, há diversas oportunidades, na atualidade, a partir do trabalho pela internet, que a cada dia se populariza mais.

Neste texto, você pôde conhecer dicas importantes de como ganhar dinheiro na internet de forma real, seja para obter uma renda integral ou extra, de modo a escolher aquela que mais se adapta ao seu perfil, suas habilidades e suas pretensões.

E o principal, conheceu sobre a técnica de afiliados e como é possível ganhar dinheiro com essa técnica. Saiba mais e todos os segredos clicando no link abaixo.

Acesse o conteúdo clicando aqui

Gostou do artigo de hoje sobre como ganhar dinheiro na internet?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *