free web hit counter

É cada vez mais comum que as pessoas busquem por formas de como ganhar dinheiro em casa, ainda mais em uma época em que o desemprego formal está tão em alta no país.

Sendo assim, é de suma importância encontrar formas de rentabilizar utilizando-se da internet para tal, por exemplo, em que as opções são as mais variadas possíveis.

Ela ajuda a encontrar, inclusive, trabalhos que podem ser feitos presencialmente na sua residência, ou seja, aqueles que não são totalmente digitais ou online, como é o caso de cuidar de animais de estimação.

Mas apesar dessa busca maior das pessoas sobre como conseguir rentabilizar trabalhando em casa, uma grande parte delas ainda possui muitas dúvidas sobre quais são as melhores formas de se alcançar esse objetivo.

Com o que trabalhar? Quais as formas mais rentáveis de trabalhar em casa? É possível encontrar serviços que sejam totalmente digitais?

Se você possui dúvidas sobre esse tema, então esse artigo completo sobre como ganhar dinheiro em casa irá lhe auxiliar bastante a partir de agora.

Nele, você irá conhecer algumas das principais formas de lucrar trabalhando diretamente da sua casa, seja por meios totalmente digitais ou por trabalhos físicos.

Quer saber mais? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

como ganhar dinheiro em casa

Como ganhar dinheiro em casa: Conheça essas formas incríveis

Você já pensou na possibilidade de ganhar dinheiro trabalhando em casa? Sem ter mais que enfrentar longos engarrafamentos e o péssimo horário comercial, que não lhe dá chance de fazer muitas coisas ao longo do seu dia?

Já pensou em ser seu próprio chefe, escolher os horários em que irá trabalhar e não ter mais que obedecer às ordens de ninguém?

Pois é, muitas pessoas sonham em trabalhar dessa forma, aprendendo a como ganhar dinheiro sem sair de casa, seja ele extra ou integral, como é o caso de quem deseja mudar de vida ou está sem emprego.

Pensando nisso, para você que está em busca de aprender a como lucrar com o trabalho home office, esse artigo irá trazer dicas importantíssimas para lhe permitir mais chances de ganhar dinheiro de verdade dessa forma.

Acompanhe, a partir de agora, quais são as principais do mercado.

Trabalhe em casa como freelancer

Trabalhe em casa como freelancer

Com o aumento do desemprego no mercado formal, a busca por serviços informais ou freelancers, ou seja, aqueles pontuais, sem contrato de trabalho e com prazo para serem concluídos, aumentou.

Graças à internet, hoje é possível ganhar dinheiro de forma mais fácil como freelancer, visto que há várias opções de trabalho digitais que podem ser realizados dessa maneira.

Um dos mais comuns na atualidade, com toda a certeza, é o trabalho de redator freelancer, muito buscado por empresas e empreendedores que desejam investir em marketing de conteúdo, criando bons conteúdos para seus clientes.

Além disso, os trabalhos relacionados à tecnologia, como de designer gráfico e de programador, possuem muita demanda de serviços freelancers.

Desenvolvedores e fotógrafos também são profissionais que têm uma constante demanda de serviços para trabalhar de modo freelancer, o que é uma ótima opção para você quer saber como ganhar dinheiro em casa.

O melhor de tudo é que há plataformas totalmente voltadas para auxiliar você a conseguir esse tipo de serviço, de acordo com suas habilidades e capacidades, como é o caso da Workana e da Upwork.

Abra uma franquia

Abra uma franquia

Para quem deseja começar um negócio com uma maior segurança, uma ótima dica é abrir uma franquia que permita trabalho home office, pois você já irá contar com o suporte de uma marca estabelecida no mercado.

As franquias para se trabalhar em casa, além de serem mais baratas em termos de investimentos iniciais, ainda permitem a você cortar despesas extras, como é o caso de franquias que precisam de aluguel de um quiosque ou de uma loja para tal.

Desse modo, não há dúvidas de que abrir uma franquia home office é uma das melhores opções de como ganhar dinheiro em casa de forma garantida e eficaz.

marketing de afiliados

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um tipo de relação comercial que vem unindo produtores digitais e afiliados para potencializar o ganho de ambos na internet.

O trabalho como afiliado digital, trata-se de, nada mais do que, fazer a divulgação, por meio de diferentes canais digitais, dos infoprodutos de terceiros (os produtores digitais).

Desse modo, para trabalhar como afiliado digital você não precisa colocar seu tempo na criação de um produto, muito menos ser um expert em um determinando nicho, visto que sua principal preocupação é com o marketing digital.

E para saber muito mais sobre essa técnica incrível, você pode acessar o link abaixo e ter acesso ao melhor conteúdo sobre Marketing de Afiliados da internet.

Acesse o conteúdo GRÁTIS clicando aqui

Dominar as principais estratégias para divulgar o produto ao qual se afiliou na internet é de suma importância para que seja possível vender mais e, assim, ganhar mais comissões por cada venda realizada.

As comissões são as formas pelas quais os afiliados são remunerados pelo trabalho que realizam, o que significa que quanto mais vendas eles conseguirem indicar, mas dinheiro irão receber.

Para começar a trabalhar como afiliado, você deve cadastrar-se em uma plataforma de afiliados e escolher os produtos para os quais irá se afiliar.

Depois, é preciso criar canais de mídias digitais, como site/blog, perfis no Facebook, no Instagram e um canal no YouTube, por exemplo, para fazer a divulgação dos mesmos para seus potenciais clientes.

Crie um produto digital

Crie um produto digital

Cada vez mais pessoas estão ganhando dinheiro na internet através da criação de produtos digitais, como é o caso dos E-Books, dos cursos online e dos podcasts, por exemplo.

Essa tendência segue o movimento natural de procura dos consumidores por produtos que sejam mais baratos e, além disso, mais fáceis de adquirir, sem precisar esperar muito pela entrega.

Além disso, com cursos online e E-Books, você pode facilitar muito a vida de quem precisa estudar mas não possui tempo suficiente para frequentar um cursinho presencial, por exemplo.

Sendo assim, se você é um especialista ou domina determinada área que possui uma grande demanda de consumidores, comece hoje mesmo a criar produtos digitais para lançar na internet, como nas plataformas de afiliados, e ganhar muito dinheiro.

Faça marmitas

Faça marmitas

O ramo alimentício é um segmento de mercado bastante lucrativo e que está sempre em alta, com diversas tendência que surgem, dia após dia, em relação saúde, principalmente.

Sendo assim, você pode trabalhar em casa através da produção de marmitas com comidas fitness, vegana ou vegetariana, ou mesmo com cardápios tradicionais, ficará a seu critério escolher o melhor mercado para atuar.

As marmitas para pessoas que são intolerantes ao glúten e à lactose também são excelentes dicas para se ganhar um bom dinheiro com esse segmento.

Portanto, comece hoje mesmo a preparar comida em casa e venda-a em marmitas, de modo a ser possível ter uma boa fonte de renda, extra ou integral, todos os meses.

Para aumentar a sua demanda de clientes, uma ótima opção é fazer a divulgação das suas marmitas na internet, por meio de site/blog e de perfis nas redes sociais.

Traduza textos

Traduza textos

Cada vez mais o trabalho de tradutor é procurado na internet, visto que as pessoas estão sempre em busca de obter a tradução de artigos científicos, documentos, livros e notícias em outros idiomas.

Sendo assim, em plataformas de freelancers não é difícil encontrar serviços referentes à tradução, dos mais diversos idiomas para o português (apesar de o mais comum ser a busca pela tradução de arquivos em inglês e espanhol).

Assim, se você possui domínio sobre uma língua estrangeira, essa é uma ótima opção de como ganhar dinheiro em casa.

Faça artesanato

Faça artesanato

Os artesanatos sempre apresentaram-se como uma excelente forma de ganhar uma boa renda, principalmente para aquelas pessoas que moram em locais turísticos.

Entretanto, com a expansão da internet e do empreendedorismo digital, é possível trabalhar com artesanato de qualquer lugar do Brasil, divulgar o negócio pela internet e alcançar uma grande demanda de serviços.

Dentro do artesanato, há várias opções que você pode escolher para trabalhar, como aqueles com MDF, com EVA, em crochê, com biscuit e muito mais.

Desse modo, essa é uma forma ideal, principalmente, de como ganhar renda extra trabalhando na sua própria casa e fazendo algo que realmente gosta.

Seja um professor online

Seja um professor online

Uma outra excelente dica de como ganhar dinheiro trabalhando na internet é sendo um professor online, ou seja, ministrando aulas particulares para alunos através da internet em tempo real.

Isso tornou-se possível graças às diversas plataformas que permitem a conexão entre pessoas, em diversos locais do mundo, por meio das chamadas de vídeo, como é o caso do Skype.

Assim, se você possui conhecimento ou é especialista em alguma área, como nas disciplinas escolares, ou domina um idioma estrangeiro, você pode ganhar um bom dinheiro de forma online através dessas aulas.

Para conquistar mais alunos e conseguir um número maior de serviços, uma opção é criar um site ou um blog, um canal no YouTube e perfis nas redes sociais para divulgar seu trabalho.

 

cuide de animais de estimação

Cuide de animais de estimação

A primeira dica de como ganhar dinheiro em casa é cuidando de animais de estimação de outras pessoas, que não desejam deixar seus pets sozinhos e precisam de alguém que os alimentem e os levem para passear.

Essa é uma excelente dica de como ganhar renda extra, visto que é muito comum a busca por esse tipo de serviço em finais de semana, feriados ou mesmo nas férias, o que não interfere diretamente no seu trabalho formal, se o tiver.

Sendo assim, caso a sua residência (seja apartamento ou casa) tenha espaço para receber um ou alguns pets, essa é uma excelente forma de rentabilizar fazendo algo prático e que é bastante prazeroso.

Há plataformas no mercado, como é o caso da DogHero, que proporcionam uma comunicação direta entre cuidadores e donos de pets, e por lá você pode conseguir muitos clientes para fazer uma boa renda extra ou integral.

Portanto, não deixe hoje mesmo de cadastrar-se nessa plataforma para tornar-se disponível para hospedar animais de estimação na sua casa ou apartamento.

Mas é preciso fazer um alerta: para esse tipo de trabalho, além de precisar gostar bastante de animais, você precisa estar disposto a dedicar tempo, por exemplo, para passear com os cachorros, seguindo a rotina normal do animal.

É importante também que você mantenha a responsabilidade de manter a rotina alimentar do mesmo, evitando que ele venha a apresentar problemas de saúde.

Crie um Blog e ganhe monetizando ele

Crie um Blog e ganhe monetizando ele

Para quem não sabe, uma ótima forma de como ganhar dinheiro em casa é através da criação de um blog, onde você irá publicar conteúdos atrativos para seu público-alvo, de modo a alcançar um maior número de conversões.

Assim, tornando-se referência e autoridade no nicho escolhido para trabalhar com seu blog, conquistando uma audiência grande e fiel, você poderá conseguir uma boa rentabilização na internet.

Essa renda pode advir de duas formas diferentes, sendo a primeira por meio da venda de espaços publicitários no seu blog por meio de plataformas de anúncios, como é o caso do Google Adsense.

Assim, colocando anúncios escolhidos por essa plataforma no seu blog, em forma de banners (que é o mais comum), você vai rentabilizar sempre que alguém visualizar seu blog ou clicar nos anúncios dentro dele.

A outra forma de ganhar dinheiro com blog é fechando parcerias com empresas para fazer a divulgação da marca, dos produtos e/ou serviços que ela ofereça aos clientes, em troca de um valor fixo pago mensalmente.

Administre o blog de alguém

Administre o blog de alguém

Do mesmo modo que você pode ganhar dinheiro com seu próprio blog na internet, é possível rentabilizar administrando o blog de terceiros.

Através desse serviço, o seu trabalho deverá ser criar conteúdos de qualidade, fazer postagens regulares no blog e responder comentários de usuários/visitantes.

Assim, você poderá cobrar uma taxa fixa para administrar o blog de alguém ou mesmo buscar rentabilizar pelo desempenho no seu trabalho, que irá interferir diretamente no aumento do ganho de renda pelo dono do blog.

Lembrancinhas para festas

Lembrancinhas para festas

O segmento de eventos está sempre em alta e é por isso que vale muito a pena investir nessa dica de como ganhar dinheiro em casa, pois há sempre uma grande demanda de clientes por esse tipo de serviço.

Seja para casamentos, aniversários ou formaturas, o fato é que criar lembrancinhas para festas é, e continuará a ser por um bom tempo, uma excelente forma de ganhar dinheiro extra ou integral pela internet.

Isso porque ao divulgar o seu trabalho na grande rede, será possível ser mais visualizado por potenciais clientes e, consequentemente, ter um maior número de encomendas de lembrancinhas personalizadas para festas.

assistente virtual

Seja assistente Virtual

O trabalho de assistente virtual ainda está se popularizando no Brasil, mas em países estrangeiros ele já é extremamente comum e há centenas de empresas que contratam pessoas para essa finalidade.

Sendo assim, com a popularização da internet e dos trabalhos virtuais e informais, vai ser cada vez mais comum ver empresas brasileiras contratando pessoas para realizar esse tipo de serviço.

É aí que você pode aproveitar para ganhar bastante dinheiro trabalhando diretamente de casa, prestando o serviço de assistente virtual para várias empresas.

Para isso, tudo o que você irá precisar é de um bom computador, um bom celular, uma boa conexão com a internet e de ter uma boa comunicação com as pessoas.

Se você tiver algum curso na área de assistência, será mais fácil ainda conseguir serviços nas áreas de assistência jurídica, administrativa ou comercial, visto que as empresas buscam sempre por pessoas com uma qualificação extra.

Veja propagandas online

Veja propagandas online

Para muitos, essa pode ser uma dica que não tem validade ou que não vale a pena investir, mas se seu objetivo é aprender formas de como ganhar um dinheiro extra sem sair de casa, ela é uma excelente opção.

 

Há diversos sites que pagam para que você veja propagandas online, bem como para que clique sobre anúncios presentes nesses locais.

Assim, nesse mercado que é mais conhecido como “Pay to Click” ou PTC, você irá receber um determinado valor (em centavos) a cada vez que clicar em um anúncio em sites específicos para isso.

Entre as principais plataformas que permitem esse tipo de rentabilização na internet estão Neobux, o Get-Paid e o GPTplanet.

Gestão de Mídias Sociais

Gestão de Mídias Sociais

A última dica de como ganhar dinheiro em casa, através do trabalho via internet, é fazendo a gestão de mídias sociais de terceiros.

Há diversas empresas e empreendedores que não possuem tempo para administrar suas próprias redes sociais, por exemplo, então elas necessitam contratar pessoas para realizar esse trabalho.

Desse modo, se você domina as redes sociais, essa é uma excelente oportunidade para ganhar um bom dinheiro extra ou integral dependendo da quantidade de clientes com os quais for trabalhar.

Assim, você pode estar buscando por serviços nessa área em plataformas de freelancers, como a Workana e a Upwork, em que clientes postam ofertas de forma constante.

Conclusão

Como você viu, há muitas pessoas, em todo o país, buscando conhecer formas de como ganhar dinheiro em casa, seja de forma integral ou extra, como um modo de driblar o desemprego atual ou mesmo para mudar a qualidade de vida.

E-book Gratuito: Como Criar Seu Negócio Online

Neste texto, você pôde conhecer dicas importantes de como ganhar dinheiro trabalhando na internet na sua casa, de modo a alcançar uma boa lucratividade todos os meses, fazendo algo que realmente gosta.

Gostou do artigo de hoje sobre como ganhar dinheiro em casa?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

 

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *