free web hit counter

O Instagram é uma das principais redes sociais do mundo na atualidade, alcançando a marca de 1 bilhão de usuários em 2019.

Apesar dessa popularidade, e de ser uma importante ferramenta para comunicação pessoal e para o mundo dos negócios, ainda existem pessoas que desejam optar por excluir a conta na plataforma.

Nem sempre elas desejam excluir o Instagram de maneira definitiva, optando pela exclusão temporária ou vice-versa.

Mesmo que a exclusão da conta no Instagram seja fácil e simples, sem muita demorada nem grandes burocracias, muitas pessoas ainda não sabem como colocar em prática esse processo.

Assim, para ajudar vocĂŞ que deseja dar uma pausa (durante algum tempo ou definitivamente) nesta rede social, trouxe este artigo ensinando a como excluir o Instagram.

Aprenda como excluir Instagram em 2019

como excluir instagram

Como excluir o Instagram temporariamente?

Você sabia que é possível excluir temporariamente o Instagram? Na verdade, essa opção é muito parecida com uma desativação, pois durante um determinado período sua conta estará inativa na plataforma.

Essa opção é possível de ser realizada diretamente na página do Instagram para excluir contas, podendo ser feita até mesmo pelo celular.

como excluir o instagram temporariamente

Para excluir sua conta no Instagram temporariamente, siga os seguintes passos:

  1. Primeiramente, acesse o Instagram (instagram.com) pelo seu computador ou pelo celular (Ă© preciso deixar claro que diretamente pelo aplicativo do Instagram nĂŁo Ă© possĂ­vel fazer esse processo)
  2. Ao fazer login na sua conta, acesse a aba com seu perfil, localizado no canto inferior direito da tela, e depois clique em “Editar perfil”
  3. Ao abrir a página de “Editar perfil”, role a tela até a parte inferior, em que você verá a opção “Desativar minha conta temporariamente”
  4. Ao clicar nessa opção, você será redirecionado para uma página em que terá que preencher dois campos: “Por que você está desativando sua conta” e “Insira sua senha”
  5. No campo “Por que você está desativando sua conta”, irão aparecer várias opções, como “Preciso apenas dar um tempo”, “Problemas para começar” e “Uma segunda conta foi criada”. Após escolher a opção desejada, coloque sua senha no outro campo e aperte, ao final da página, a opção “Desativar conta temporariamente”
  6. Pronto, sua conta no Instagram está excluída de forma temporária
VocĂŞ vai gostar:   Bume ou Gerenciagram - Qual Ă© o melhor?🤔 Conheça as VANTAGENS de cada plataforma

Isso significa que ninguém poderá encontrar seu perfil, nem ver as fotos, vídeos, curtidas e comentários feitos por você até que ele seja novamente ativado.

Para reativar sua conta:

basta fazer login novamente da maneira comum, isso irá deixar seu perfil mais uma vez ativo.

É bom lembrar que após reativar sua conta, você só poderá exclui-la novamente de forma temporária depois de 7 dias.

Mas de repente o seu objetivo nĂŁo Ă© aprender a como excluir o Instagram temporariamente, mas sim permanentemente.

Desse modo, o processo Ă© outro. Acompanhe!

como excluir o instagram permanentemente

Como excluir o Instagram permanentemente?

Se você quer excluir o Instagram permanentemente, o processo é outro, visto que a rede social não “permite” tão facilmente que você saia da plataforma.

Para conseguir excluir sua conta de forma definitiva, Ă© preciso acessar um link prĂłprio do Instagram para exclusĂŁo (o link Ă© www.instagram.com/accounts/remove/request/permanent/).

Ao acessar o link, irá abrir a página “Excluir conta”, em que o Instagram perguntará se você não deseja apenas desativar sua conta temporariamente.

Abaixo, ele faz a pergunta “Por que você está excluindo a sua conta”, e você irá clicar em cima para abrir um menu suspenso com várias opções.

Entre as opções estão:

  • “NĂŁo consigo achar pessoas para seguir”
  • “Uma segunda conta foi criada”
  • “Problemas para começar”
  • “Questões de privacidade”
  • E muito mais!

Se quiser realmente excluir definitivamente sua conta, basta escolher a opção desejada e clicar em cima.

Depois de escolhida a opção, você deve inserir a sua conta e, após, finalizar o processo clicando em “Excluir minha conta permanentemente”.

Pronto, a partir desse momento, não será mais possível você acessar novamente esta conta que foi excluída, e todas as informações contidas nela (como fotos, vídeos, comentários, seguidores, etc.) serão removidas de forma definitiva.

Para voltar a acessar o Instagram, é necessário criar uma nova conta, com outro nome e começar tudo do zero.

VocĂŞ vai gostar:   Hotmart - O que Ă©, como funciona? Como trabalhar na plataforma?

Por isso, pense bem antes de escolher se deseja apenas excluir temporariamente (desativar) ou excluir permanentemente sua conta.

Conheça a plataforma de automação do Instagram, o Gerenciagram.

como excluir instagram pelo celular

Segue vĂ­deo para auxiliar no processo de como excluir o Instagram pelo celular em 2019.

ConclusĂŁo

Como você viu, o Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade, mas nem todo mundo deseja manter um perfil nessa plataforma, seja por questão de tempo ou por questões de privacidade.

Desse modo, Ă© possĂ­vel tanto excluir temporariamente (desativar) sua conta no Instagram, quanto exclui-la de forma definitiva, saindo assim da rede social de vez.

Neste texto, você pôde conhecer quais são os processos para escolher qualquer uma das duas opções e excluir sua conta no Instagram.

Gostou do artigo de hoje sobre como excluir Instagram?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

 

Tags: | |

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

2 Comentários

  1. Nunca parei para pensar nisso. No momento não pretendo excluir meu insta, mas vou guardar a informação. Nunca se sabe, né..


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *