free web hit counter

A grande vantagem de se trabalhar com bebês e crianças é que eles crescem e muito, então os pais precisam constantemente comprar novas camisetas, calças, vestidos ou sapatos infantis. Portanto, uma demanda pela roupa infantil não diminui, e está aumentando a cada ano, juntamente com um crescimento da taxa de natalidade.

Como uma espécie de negócio, a loja infantil online tem ampla e constante demanda do consumidor e grande promessa de ganhos estáveis, lembrando que atualmente, há uma grande variedade de lojas infantis online.

Então, há uma vantagem para iniciar um negócio de roupas infantis online ou não?

Como qualquer campo de atividade, que garanta renda estável, esse nicho já foi ocupado por outras lojas. Se você tem um negócio de artigos infantis físico, não será um problema para você levar sua loja virtual. A única coisa que precisa fazer é criar uma loja online, preenchê-la com conteúdo de qualidade e fazer uma promoção adequada. Isso permitirá que você atraia novos clientes e trabalhe de maneira eficaz com a base de clientes existente.

Mas se você é um novo empreendedor, a tarefa se torna mais complicada. A concorrência no mercado é enorme e você não pode simplesmente começar uma loja online sem um planejamento cuidadoso.

  • Quais são os investimentos que preciso fazer?
  • Como faço os visitantes comprarem meus produtos?
  • Preciso de um armazém ou de um escritório?

Todas essas questões precisam ser trabalhadas se você estiver planejando criar um negócio sério e estável que viverá por muitos anos.

Como abrir uma loja infantil online

Quais são algumas habilidades e experiências que ajudarão você a construir uma loja online bem-sucedida?

  • Habilidades de gerenciamento de negócios
  • Estar por dentro de tendências da moda
  • Habilidades contábeis básicas
  • Procedimentos de controle de estoque
  • Contratação de pessoal e procedimentos de treinamento
  • Melhores práticas de atendimento ao cliente
  • Conhecer a demografia da região escolhida como sede para ajudar a criar uma loja que atenda também à demanda local
  • Projeções precisas de lucros e perdas para um novo negócio
Você vai gostar:   Tipos de empréstimos e qual vale a pena apostar em 2019

 

Conversamos com Marília Tannuri Verni que é CEO há 11 anos do e-commerce Petit Papillon Bebê & Criança, Publicitária com Pós-Graduação em Marketing Acadêmico (USF) e MBA em Marketing (ESPM) e também Especialista em SEO, ela nos relatou que abrir uma loja virtual é um sonho de muitas pessoas, mas é importante que todos saibam como é a vida nos bastidores, no mundo real, para que a decisão de abrir ou não uma loja online seja tomada baseada na realidade, e não apenas em sonhos. Para que, depois, não haja surpresas, desilusões e frustrações.

Na entrevista que segue abaixo, Marília responde a diversas dúvidas de quem está pensando em abrir uma loja infantil online.

Empreenda Digitalmente: O que vender?

Marília Tannuri Verni: Uma loja de bebês pode vender roupas, móveis, brinquedos, comida e acessórios voltados para crianças pequenas e suas famílias.

A loja pode ter uma grande variedade de produtos que oferece itens acessíveis para a maioria das famílias ou uma boutique com designs e produtos exclusivos com um preço de compra mais alto. Pode-se até oferecer serviços de apoio para mamães de primeira viagem ou aluguel de equipamentos como bombas extratoras de leite, brinquedos e outros acessórios.

Empreenda Digitalmente: Para quem é esse tipo de negócio?

Marília Tannuri Verni: Se você gosta de trabalhar com famílias e crianças e também se deliciar com o desafio de manter um estabelecimento de varejo, poderá gostar de operar sua própria loja para bebês. A gestão de negócios tomará grande parte do seu dia, então você precisará ter conhecimentos sobre finanças, impostos e também sobre informática.

Empreenda Digitalmente: Como uma loja de bebês ganha dinheiro?

Marília Tannuri Verni: Você compra seus produtos a uma taxa de atacado de uma variedade de fabricantes e distribuidores. Você ganha lucro vendendo-os a uma taxa de varejo. Lembrando que para calcular o valor final do produto muitas coisas devem ser levadas em conta além do custo do próprio do produto como custos fixos e custos variáveis do negócio.

Empreenda Digitalmente: Quais são os custos envolvidos na abertura de uma loja de bebês?

Marília Tannuri Verni: Se você está começando por conta própria, o investimento necessário para uma nova loja de bebê é significativo como em qualquer outro tipo de negócio.

Você vai gostar:   5 Formas de trabalhar em casa e ganhar dinheiro pela internet

Você precisará de capital para montar o site com estrutura e logística necessárias, pedidos iniciais de estoque, contratação de pessoal, computadores, móveis de escritório e prateleiras para armazenar o estoque. Além de investimento em marketing e propaganda para o lançamento do negócio.

Empreenda Digitalmente: Como planejar o negócio online?

Marília Tannuri Verni: Um plano claro é essencial para o sucesso como empreendedor. Alguns tópicos importantes a serem considerados são:

  • Quais são os custos iniciais?
  • Quem é o seu mercado alvo?
  • Quanto tempo você levará para empatar?
  • Como você nomeará sua empresa?

Escolher o nome certo é muito importante. Recomendo verificar se o nome da empresa escolhido está disponível como um domínio da web e protegê-lo antes, para que ninguém mais o use.

Contratar um bom contador é primordial para abertura de qualquer tipo de empresa. Esse profissional é o mais qualificado para ver se você deverá ser uma MEI, uma ME ou uma LTDA. Assim você será orientado quanto a emissão de notas fiscais e pagamentos de impostos de forma correta.

Empreenda Digitalmente: Atualmente, qual seu carro chefe em vendas online?

Marília Tannuri Verni: Hoje possuímos uma ampla variedade de artigos com mais de 2 mil produtos em estoque em nosso galpão. Vendemos um pouco de tudo e também existem as sazonalidades de cada estação e época. Mas um produto que vende bem é o calçado infantil, pois é algo que a criança perde muito rápido e não tem como ficar sem. No meu site a marca de calçados infantis mais queridinha é a Gambo.

Empreenda Digitalmente: Como tornar o negócio online mais lucrativo?

Marília Tannuri Verni: Você precisará encontrar o equilíbrio de itens de baixo lucro que estão sempre em demanda, como roupas, fraldas e pequenos brinquedos, e oferecer uma mistura atraente de itens de alto lucro, como móveis, acessórios e peças de decoração.

O processo de abertura de lojas on-line para crianças é baseado nos mesmos princípios que podem ser aplicados às outras esferas de negócios. Portanto, ao desenvolver um plano de negócios, o empreendedor pode usar o conhecido conceito 4Ps: produto, preço, praça, promoção.

Produto

O primeiro passo é escolher o tipo de produto que você vai colocar na loja online. Além disso, é necessário determinar o volume de mercadorias a ser mantido no estoque.

Em qualquer caso, o leque de escolhas depende principalmente de suas capacidades financeiras. Algumas lojas oferecem uma ampla gama de produtos para todas as idades, enquanto outras se especializam em roupas especiais para bebês. Naturalmente, quanto maior o alcance, melhor. Mas se a startup está sob uma restrição orçamentária, é melhor começar apenas uma linha de roupas infantis. E então, quando for possível, expandir o alcance e adicionar novas linhas de produtos.

Você vai gostar:   Agius Cloud → VPS Wordpress configurada em 5 minutos

É muito importante colocar fotos de alta qualidade de seus produtos no site e uma descrição mais detalhada do produto. A descrição deve ser informativa, completa e capaz de atrair a atenção de um possível comprador.

Preço

Se você está fazendo vendas on-line, não deve procurar a possibilidade de dar o menor preço possível. Sempre haverá alguém para oferecer o mesmo produto mais barato. Desenvolver preços ideais para garantir a lucratividade dos negócios on-line e ajustar os preços, oferecer descontos efetivos e implementar o sistema de bônus. Você pode fazer um desconto substancial para o primeiro mês, ou para clientes especiais ou para um certo número de compras, entre outras práticas.

Praça ou Lugar

Uma loja online precisa de um espaço para guardar seu estoque. Você pode optar por começar em um pequeno espaço em sua casa ou escolher uma sala comercial ou até um galpão. Tudo vai depender do que se tem para investir.

Uma vez que as pessoas saibam que podem retirar mercadorias diretamente de seu escritório, elas entenderão que você é um empreendedor confiável e a compra é segura.

Promoção

A promoção do produto começa com a escolha do nome da sua loja e a criação real de um site. O nome da loja online deve ser sonoro, memorável, desafiador e agradável para os compradores. Sua marca é o que a sua empresa representa, bem como a forma como sua empresa é percebida pelo público. Uma marca forte ajudará sua empresa a se destacar dos concorrentes.

Em seguida, você deve escolher o caminho da criação da loja online. Se você tem investimento suficiente pode entrar em contato com uma empresa ou agência de web que lhe dará uma solução completa. Se você estiver em um orçamento mais apertado existem diversas plataformas prontas que podem te ajudar a iniciar seu negócio online.

Você também pode querer lançar um site com um blog cheio de conselhos para bebês ou criar contas de mídia social que interajam com novos pais. Anúncios on-line cuidadosamente posicionados colocarão o nome d

Tags: |

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *