free web hit counter

Buscar ter uma vida financeira saudável pode ser uma das escolhas mais inteligentes que alguém pode adquirir. Se suas finanças andam bem, seu bem estar também andará por esses passos, mas é preciso fazer tudo da maneira correta para obter sucesso em cima disso. Deixaremos para você agora alguns passos essenciais para te levar ao caminho do sucesso financeiro e estabilidade de renda. Leia o nosso artigo até o final e saia daqui direto para praticar essas dicas!

‌vida‌ ‌financeira‌ ‌saudável‌

Poupar uma parte da renda de maneira mensal

Em toda casa é preciso ter uma renda para sustento, não importa se alguém mora sozinho ou tem uma família já construída, as contas serão estarão batendo na sua porta. Ela virá de meneira maior mais para uns do que para outros e isso não vai depender da quantidade de pessoas que habitam em uma casa, e sim da estrutura e medidas que vêm sendo adotadas para controlar as finanças.

Uma dica importantíssima para você é, pegue uma parte da renda que você ganha mensalmente. Talvez seja difícil guardar se o dinheiro precisa ser utilizado para tantas coisas, mas mesmo assim retire não importa o seu valor. Comece pouquinho mesmo e a partir do momento que mais medidas forem sendo feita e as coisas foram se ajustando você vai aumentando o valor a se retirar. Com isso, o seu planejamento financeiro encontrar mais segurança.

Se você sabe o que quer poupando com esse dinheiro melhor ainda pois isso lhe servirá de estímulo para conseguir se controlar mais e sofrer menos ao fazer algumas renúncias. Alguns aplicativos de controle financeiro poderão ajudar você com isso, colocando lá quanto custam os seus objetivos e a quantia que você vem juntando, o app pode informar a você quanto tempo e dinheiro faltam para que você fique mais próximo da sua realização.

Se possível, faça compras somente á vista

Para uma vida financeira mais saudável é importante também que você procure fazer compras á vista. Se você acumula muita coisa a prazo ficará mais difícil de você pegá-las e se livrar-se dela.

Não use muito cartão de crédito também, eles podem ser um grande vilão se não souber usá los. Quando sai com ele você se sente na liberdade de sair comprando tudo o que até estourar o limite e sai parcelando tudo. 

Além do mais com as correrias do dia a dia e preocupações acumuladas é compreensível que você se esqueça de pagar as mensalidades para a sua operadora de crédito,mais isso não é nada bom,pois as dívidas só crescerão para você, que com isso vai ter que pagar a taxas de juros adicionais sem contar que algumas delas ainda contam com anuidades.

Quando for sair de casa para comprar algo, saia só com a quantia necessária para efetuar o pagamento de forma completa, assim você não terá como cair em tentações de gastos.

Busque sempre uma reserva financeira

Quem tem uma vida financeira estabilizada, sabe o quanto é importante procurar ter sempre uma reserva para emergências, a final nunca e sabe o que pode acontecer e nem que valor pode se precisar para eventuais situações. 

Sendo assim esteja sempre retirando do seu salário um dinheiro e os guarde. Se existe mais do que uma pessoa com renda na sua casa, melhor ainda. Coloque ela para junto com você fazer isso, nesse momento a união faz a força e quanto mais pessoas fizerem uma reserva de dinheiro mais alta será a sua quantia em pouco tempo. Esse apoio dependerá de todos, afinal nunca se sabe para quem essa grana precisará ser direcionada.

Observe quanto você gasta em um mês

Está sempre atento às suas finanças se faz crucial para uma vida mais econômica e segura. Faça sempre listas do que você consome e gasta mensalmente, faça planilhas e coloque as dívidas em modelos agrupados, o que você gastou e quanto custou em alimentos, lazer, o consumo de energia, de água, o que lhe foi vendido em roupas, objetos e outros produtos. 

Por mais bobo que pareça ser faça, e não esqueça de anotar absolutamente nada.

Dê o fim a gastos que não são necessários a você

Ao fazer a dica que deixamos no tópico anterior, observe quais compras foram necessárias e quais não deveriam ter sido feitas de jeito nenhum. De um fim a esses gastos, compras de roupas e calçados que não tinham pressa, brinquedos para as crianças nos quais não se fazem necessários, idas de mais ao cinema, restaurantes.

Não quer dizer que você precisa parar de fazer tudo isso e virar um paranoico sem se divertir, dê apenas um tempo até que tudo se estabiliza, por mais difícil que pareça ser você verá que vai valer a pena.

Se esforce para conseguir ganhar mais dinheiro

Se você tem tempo, tente ganhar dinheiro através de outros meios e não ter apenas a renda do seu salário. Um dinheirinho extra é bom na vida de todo mundo inclusive na de quem sabe como usá lo. Com ele, coisas que você está renunciando mas precisa ter poderão existir na sua vida. 

  • Comece a fazer maquiagem, sobrancelha, cabelos, unhas
  • Produza artesanato e os venda
  • Abra um pequenos estabelecimento comercial
  • Faça a revenda de produtos
  • Faça bicos (Trabalhando de mecânico, pedreiro)
  • Venda doces e salgados no seu trabalho ou escola nos tempos livres
  • Se ofereça a fazer atividades domésticas nos tempos livres
  • Mostre que quer serviços para passear com os cachorros do seus vizinhos

Essas e outras ideias podem surgir como uma fonte de renda para você e ajudará no melhor funcionamento de suas finanças.

Esteja sempre atento a conduta que você está tendo

Sempre no final do mês além de observar suas finanças, observe como anda a sua conduta. O seu posicionamento mediante a renda que possui será o ponto mais importante para o sucesso da estabilidade. 

Veja quais foram os seus acertos e continue com eles se assim lhe for conveniente, mas reveja principalmente os seus erros para que possa repará los e conquistar uma postura melhor ainda.

Esse artigo foi produzido pela equipe do kontaazul.com.br

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *