free web hit counter

É fácil ver por que um número crescente de startups de tecnologia está escolhendo o coworking em vez dos aluguéis de escritórios tradicionais. Com acesso a recursos orientados para o crescimento, empreendedores com ideias semelhantes e amenidades convenientes, as comunidades de coworking continuam a ajudar as startups a crescer e crescer. Na verdade, de acordo com a Pesquisa Global de Coworking, o número de espaços de coworking está crescendo 22 por cento ao ano. Além disso, o número de membros está crescendo cerca de 40% ao ano.

coworking funciona para startups

“O fenômeno crescente dos espaços de coworking – lugares onde os indivíduos podem alugar uma mesa própria enquanto compartilham uma série de outras instalações com seus co-inquilinos – é tão indicativo das mudanças na natureza do trabalho quanto quase qualquer métrica que você queira nomear” relata Adriano Luz do Coworking Webtrends.

Confira alguns dos principais atributos do modelo de campo de trabalho e por que as startups de tecnologia mais bem-sucedidas do mundo escolhem essas comunidades exclusivas para escalar:

5 razões pelas quais o Coworking funciona para startups

  1. Flexibilidade

Não é segredo que os principais centros de tecnologia do mundo também coincidem com alguns dos preços comerciais de aluguel mais caros do mundo. O preço por metro quadrado do espaço para escritórios em São Paulo atingiu patamares exorbitantes ao longo dos últimos anos, tornando-a a cidade mais cara para se fazer negócios no Brasil.

Além de se comprometer com um aluguel caro, você também terá que desembolsar dinheiro para um depósito, móveis de escritório, seguro e necessidades administrativas, incluindo internet, impostos e material de escritório.

Os espaços de coworking fornecem aos fundadores a flexibilidade financeira que eles exigem. Embora o espaço seja normalmente alugado por mês, algumas organizações até oferecem opções semestrais e pré-pagas. Outro bônus? As startups podem trazer membros adicionais da equipe rapidamente, sem se preocupar com onde colocá-los.

  1. Comunidade

Os primeiros anos de crescimento da startup são empolgantes, mas isso não significa que eles não tenham seu quinhão de estresse e ansiedade. Em um espaço de coworking, os membros compartilham ideias e oferecem assistência em tudo, desde contabilidade a marketing, endereço fiscal, apresentações de argumentos de venda e muito mais. Os melhores espaços de coworking para fundadores de tecnologia admitem exclusivamente startups de tecnologia. Eles também colocam requisitos de verificação rigorosos em vigor para garantir que apenas os inovadores mais promissores do setor ingressem na comunidade.

Embora ter seu próprio pacote de escritório particular possa fazer você se sentir como se tivesse conseguido, trabalhar ao lado de outros empreendedores de tecnologia – que estão ansiosos para compartilhar seus recursos, atalhos e conexões – fará com que você se sinta mais preparado para enfrentar quaisquer obstáculos de inicialização que surgirem.

  1. Rede + Programação

Você tem tempo de dirigir pela cidade para participar regularmente de eventos de networking e outras programações valiosas? Se você for como a maioria dos fundadores de tecnologia, a resposta é “não”. Nada é mais estressante do que tentar chegar a um ponto de parada quando você ainda tem muito trabalho a fazer, mas de que outra forma você vai encontrar investidores, clientes e contratações que levarão sua empresa ao próximo nível?

Os melhores espaços de coworking resolvem esse dilema, oferecendo aos membros eventos de networking no local, workshops, mesas redondas e muito mais. Com tantas atividades acontecendo no corredor, os fundadores podem maximizar sua produtividade, aproveitar ao máximo seu dia de trabalho e fazer conexões valiosas com os líderes do setor.

  1. Amenidades + Serviços

Seu escritório atual está equipado com as ferramentas e recursos mais recentes para ajudar a sua startup a crescer? Provavelmente não. As melhores comunidades de coworking do mundo equipam seus espaços com comodidades e serviços modernos projetados para ajudar as startups a crescerem. A associação a uma comunidade de coworking importante deve incluir:

  • Salas de reunião: para teleconferências e reuniões com partes interessadas, clientes e investidores
  • Espaços para descanso: terraços ao ar livre, mesas de sinuca, lounges, salas de cochilo e cabines telefônicas com privacidade
  • Office Staples: cadeiras ergonômicas, escrivaninhas elétricas, paredes apagáveis
  • Alimentos + bebidas: café, frutas, geladeiras e micro-ondas gratuitos são essenciais

Como a gestão do edifício é responsável pela manutenção, todos os seus serviços serão convenientemente consolidados em uma única fatura mensal. Isso não apenas consolida as contas mensais, mas também agiliza as coisas na hora de declarar os impostos, economizando um tempo precioso para reinvestir em outro lugar.

  1. Equilíbrio trabalho-vida

Pesquisas recentes indicam que trabalhadores em tempo integral em todo o mundo lutam para administrar suas vidas pessoais e profissionais. Com uma pressão insuperável de escala, os fundadores, empreendedores e inovadores de startups continuam a expressar preocupações sobre dormir o suficiente ou ter tempo para a família e amigos. O modelo de coworking pode aliviar um pouco dessa ansiedade do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal? Absolutamente!

O Coworking desafia os membros a seguir um cronograma de trabalho estabelecido. Claro, pode haver algumas noites no seu caminho para o sucesso da startup, mas pelo menos você não está trabalhando em um escritório doméstico apertado, distraído com tarefas domésticas ou animais de estimação, certo? Com muitas oportunidades para se espalhar e fazer o trabalho, o coworking é um ambiente ideal sem distrações, onde os fundadores podem separar o trabalho da vida doméstica.

O Coworking faz sentido para sua startup?

Desfrute de flexibilidade, acessibilidade e conveniência incomparáveis ​​ao dimensionar sua startup de tecnologia em um espaço de coworking. Mergulhe na comunidade certa e as chances de sua startup ter sucesso aumentarão dramaticamente. Embora o coworking não funcione para todas as startups, os benefícios são inegáveis.

O coworking faz sentido para sua startup?

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Sanderson Moreira
Sanderson Moreira

Sanderson Moreira - Autor do Blog Empreenda Digitalmente, especialista em Marketing Digital e técnicas de SEO, atualmente noivo, tem como meta viajar e conhecer o mundo, afinal de contas, ele é grande demais para ficarmos em um lugar só!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *