free web hit counter

Você já pensou na possibilidade de trabalhar em casa?

Milhões de brasileiros possuem o sonho de deixar o emprego atual, visto que muitos estão infelizes, bem como de conseguir uma nova forma de renda (por estarem desempregados), e trabalhar diretamente de suas próprias casas.

Algumas das questões que fazem com que o trabalho em casa seja um sonho é a possibilidade de livrar-se dos chefes e de um clima de trabalho negativo, dos horários comerciais e extras frequentes, bem como dos baixos salários.

Com o trabalho em casa, você poderá promover uma verdadeira revolução em sua vida, passando a fazer algo de que realmente gosta, sem preocupar-se com cobranças de superiores ou com longas horas de serviços.

Mas como trabalhar em casa? O que é preciso para começar a trabalhar diretamente do conforto da sua residência?

Há realmente vantagens no trabalho em casa? Será que existe alguma desvantagem?

Se você possui alguma ou várias dessas dúvidas, então esse artigo irá lhe auxiliar bastante, pois aqui será possível ver absolutamente tudo sobre como trabalhar em casa.

Esse texto, inclusive, irá lhe mostrar algumas ideias básicas de trabalhos a serem realizados na sua casa para obter uma boa renda.

Sendo assim, vamos ao que realmente interessa!

Trabalhar em casa: Vale mesmo apena?

por que trabalhar em casa

Por que trabalhar em casa?

Com toda a certeza, você já passou por alguma situação, em seu trabalho atual, de ter sido humilhado por algum superior, de não se dar bem com colegas de trabalho ou mesmo de ser, constantemente, obrigado a fazer hora extra.

A maior parte dos brasileiros já sofreu com algum desses problemas em seus empregos, o que faz com que eles sofram com constante estresse, além de se verem longe de suas famílias na maior parte do tempo.

Além disso, muitos trabalhadores perderam seus postos de trabalho nos últimos tempos, levando-se em consideração os níveis recordes de desemprego que se enfrentam no país.

Assim, além da perda da renda mensal, eles ainda estão encontrando dificuldades para conseguir se realocar no mercado de trabalho formal, o que traz sérios problemas financeiros.

Por tudo isso, trabalhar em casa é uma ótima opção tanto para quem está em busca de uma nova forma de renda, como também para aquelas pessoas que querem mudar de vida e fazer algo que realmente gostam.

É por conta disso que tem sido cada vez mais comum ver pessoas entrando no ramo do empreendedorismo home office, de modo a poder trabalhar em casa, seja pela internet ou fora dela, nos dias atuais.

Mas do que é preciso para se trabalhar em casa e obter sucesso?

Do que você precisa para trabalhar em casa?

Trabalhar em casa pode parecer algo bastante fácil para muitos, entretanto, é preciso seguir algumas regras para que o sonho não se torne pesadelo.

O grande problema, com toda a certeza, é muitas pessoas não levarem a sério o trabalho realizado em casa, o que as faz agir como se não tivesse realmente fazendo um laboro, mas sim de férias.

É importante ressaltar que o lucro que você terá com esse tipo de trabalho está diretamente relacionado com a sua dedicação a ele, portanto, não adianta achar que vai lucrar sem ter disciplina e levar a sua profissão a sério.

Ter disciplina é essencial

Uma das coisas mais importantes é que você precisa ter disciplina, para seguir os horários de trabalho que estabeleceu, para cumprir com as metas diárias que foram traçadas, ou seja, para realizar os seus deveres.

É por conta disso que é de suma importância que você estabeleça qual será sua rotina diária de horários, bem como um planejamento do que irá fazer, diariamente, no seu trabalho.

A organização do seu espaço (que você precisa, obrigatoriamente, ter) bem como a sua própria vestimenta são essenciais para obter disciplina no seu trabalho, acostumando seu cérebro a entende-lo assim.

Definir com o que irá trabalhar

Outro ponto importante para quem vai começar um trabalho home office é definir com o que irá trabalhar em casa, de modo a ser possível dedicar-se totalmente ao que irá fazer.

É muito comum que pessoas que estão iniciando nesse ramo fiquem “pulando de galho em galho” sem saber realmente em que trabalhar, o que irá dificultar o sucesso delas.

Assim, é de suma importância que antes de começar a trabalhar em casa você pesquise bastante para saber qual será o emprego ao qual irá dedicar-se no home office.

A definição deve passar, inclusive, entre se você irá trabalhar de forma online/pela internet ou fora dela.

Depois de escolhida sua forma de trabalho e montado seu negócio home office, é hora de saber como irá fazer para divulga-lo para alcançar o sucesso esperado.

Divulgação do seu trabalho

O próximo passo para começar a trabalhar em casa é fazer a divulgação do seu trabalho, seja ele dentro ou fora da internet.

Divulgar seu trabalho em casa é de suma importância para que seja possível alcançar seu público-alvo e, com isso, fazer com que seu empreendimento home office possa crescer de verdade.

É bom lembrar que diferentemente de um trabalho normal fora da sua casa, as pessoas só o conhecerão se você fizer a publicidade da forma certa.

Uma dica importante é fazer uso das mídias digitais para que seja possível fazer com que seu negócio alcance o público esperado e, desse modo, você consiga aumentar as suas conversões de clientes e de vendas.

Para isso, é preciso criar um blog ou um site de qualidade, e perfis nas principais redes sociais, como é o caso do Instagram e do Facebook, ferramentas importantíssimas na divulgação de empreendimentos.

as vantagens de trabalhar em casa

As vantagens de trabalhar em casa

Agora que você viu o porquê de trabalhar em casa e o que é preciso para começar a trabalhar com home office, é hora de conhecer quais as vantagens que se pode obter com esse tipo de trabalho.

Conheça agora, portanto, os motivos pelos quais você deve trabalhar em casa!

Ser o seu próprio chefe

Com toda a certeza, uma das maiores vantagens de se trabalhar em casa é ser o seu próprio chefe, o que significa não ter mais que seguir ordens de nenhum superior, muito menos sofrer com possíveis abusos no trabalho.

A liberdade de ser o próprio chefe é, com toda a certeza, um dos principais motivos que levam as pessoas a procurarem formas de trabalhar diretamente de suas casas.

Maior flexibilidade de horários

Nos trabalhos convencionais, os empregados ficam presos nos horários comerciais estabelecidos pelas empresas, o que faz com que eles não tenham controle sobre a sua própria rotina.

Assim, eles precisam acordar em um horário determinado para não chegar atrasado no trabalho, bem como podem sair apenas depois de passada a hora de término do serviço.

Isso significa, por exemplo, que muitas pessoas costumam trabalhar em horários em que são menos produtivas, pois cada uma possui um organismo que funciona de uma forma diferente.

Trabalhando em casa, você poderá ter maior flexibilidade de horários, escolhendo que horas irá acordar, que horas irá começar a trabalhar, bem como quais serão os momentos das suas pausas.

Desse modo, será possível que você trabalhe nos momentos em que for mais produtivo, seja a noite, de madrugada ou logo pela manhã cedo, o que irá potencializar os seus resultados.

Mais tempo com a sua família

Por não precisar ficar horas fora de casa (contando o tempo de trabalho e os períodos para ir e voltar até o local do seu emprego), você poderá ter mais tempo para passar com a sua família.

Desse modo, será possível dispor de um maior período de tempo para passar com seu cônjuge, com seus filhos (se os tiver) e realmente dedicar-se às pessoas que ama.

Menos gasto de tempo e de dinheiro

Quando você passa a trabalhar em casa, começar a economizar mais tanto em questão de tempo quanto de dinheiro.

Isso porque gastos com transporte e alimentação fora de casa, por exemplo, que costumam levar uma boa parte do seu orçamento mensal, serão excluídos.

Além disso, por trabalhar em casa e não precisar enfrentar longas horas de trânsito ao fim de uma semana, você terá economizado também um bom tempo.

Desse modo, com economia de tempo e de dinheiro, bem como comendo melhor em casa e livrando-se da rotina estressante de trânsitos, você passará a ter uma melhor qualidade de vida.

Possibilidade de altos ganhos

Ao trabalhar na sua própria casa, seja com um trabalho online ou fora da internet, você irá ter seu próprio negócio, o que aumenta bastante as suas possibilidades de obter altos ganhos.

Em um trabalho convencional, o máximo que você receberá é o seu salário ou os ganhos pagos por hora trabalhada que a empresa estipular, o que não acontece quando se trabalha diretamente de casa.

as desvantagens de trabalhar em casa

As desvantagens de trabalhar em casa

Como você viu, há muitas vantagens de se trabalhar em casa, o que atrai muitos empreendedores que desejam iniciar no mercado home office.

Mas será que o trabalho em casa é só flores ou há também desvantagens nesse tipo de laboro?

Segue abaixo uma lista com algumas das desvantagens que podem ser descritas por quem trabalha em casa, quando não há uma disciplina e um foco real da sua parte:

  • Confundir horários de trabalho com os de lazer: muitas vezes, trabalhar em casa pode trazer sérias dificuldades para se separar os horários de trabalho com os de lazer, o que pode tanto ocasionar que você trabalhe excessivamente (quando deveria estar descansando), como fique distraindo-se com outros temas quando devia estar trabalhando
  • Redução na sua produtividade: a disciplina e o foco são essenciais para que quem trabalha em casa possa seguir os horários e as tarefas estipuladas diariamente, além de conseguir dividir os horários de serviço com os de lazer. Quando não há essa disciplina constante, é normal que a queda na produtividade ocorra, levando você a atrasar prazos e a produzir menos do que deveria para obter a renda desejada
  • Trabalhar em excesso ou muito pouco: como já foi dito, não ter disciplina suficiente pode lhe prejudicar de duas formas, ou você pode acabar trabalhando muito ou trabalhando muito pouco, seja como for, qualquer das duas formas é prejudicial ao seu rendimento e ao sucesso do seu trabalho home office
  • É normal acabar isolando-se por não ter um convívio social com outras pessoas: em um trabalho home office, é normal que as pessoas acabem passando por isolamento social, visto que não estão mais em um ambiente onde convivem com colegas de profissão, e também não tem o contato suficiente com amigos e familiares. Sendo assim, essa pode acabar sendo uma grande desvantagem do trabalho em casa, principalmente para pessoas que gostam de envolvimento social

Formas de trabalho em casa

Ao resolver trabalhar em casa, você pode optar por duas alternativas diversas: realizar um trabalho via internet ou fora dela, tudo dependerá das suas habilidades e das suas pretensões.

Fora da internet

A primeira opção para trabalhar em casa é fora da internet, ou seja, fazendo serviços ou trabalhos que não estão diretamente relacionados com o mundo digital.

Isso não quer dizer, entretanto, que você não possa utilizar a internet, o marketing digital e outros fatores tecnológicos para conseguir, divulgar e vender no seu trabalho home office.

Por exemplo, você pode realizar serviços em casa como cuidar e passear com cachorros, o que é um trabalho fora da internet, mas que para consegui-lo será preciso utilizar-se de plataformas online, como a DogHero.

Outra dica de trabalho home office fora da internet é vender marmitas de comidas (fitness, veganas/vegetarianas, sem glúten, sem lactose) e seus próprios artesanatos fazendo a divulgação deles pela internet.

Vender bijuterias, fazer  manutenção de eletrônicos, ter uma franquia de serviços e realizar trabalhos como o de jardinagem são opções para se trabalhar em casa fora da internet.

Na internet (abrir uma loja virtual, fazer cadastro em sites de serviços como getninjas, habitissimo)
A outra opção para se trabalhar em casa é via internet ou de forma online, o que significa realizar trabalhos diretamente no meio digital.

É o caso, por exemplo, de você abrir a sua própria loja virtual, cadastrar-se em plataformas de serviços freelancer (como o GetNinjas, a Workana e a Upwork) ou dar aulas online por meio de plataformas virtuais (como o Skype).

Além disso, outra opção é trabalhar como criador de produtos digitais ou como um afiliado digital através do marketing de afiliados.

Seja como for, o fato é que nesse tipo de trabalho home office tudo será realizado via internet, o que é ideal para quem não quer realizar nenhum serviço de forma física.

ideias de trabalhos em casa

Ideias de trabalho em casa

Vistos os dois tipos de trabalhos que você pode realizar em casa, pela internet e fora dela, é hora de conhecer algumas das melhores ideias para se trabalhar em casa na atualidade.

Continue acompanhando o texto e veja essas excelentes dicas abaixo!

1- E-commerce

Como o consumo dos brasileiros pela internet só aumenta a cada ano, a opção de trabalhar com seu próprio e-commerce é excelente para ter uma forma de rentabilizar, com grandes possibilidades de ganhos, no home office.

Montar uma loja virtual é fácil, rápido e não exige grandes investimentos, o que torna possível há milhares de pessoas começar um negócio próprio.

Você pode vender qualquer coisa no seu comércio eletrônico, desde os seus próprios produtos físicos (como artesanatos e produtos personalizados) até produtos de terceiros, fazendo a revenda de importados.

2 – Afiliação de produtos

Outra excelente opção de trabalho em casa, pela internet, é a afiliação de produtos, que traz a possibilidade de que você venha a ganhar bastante dinheiro todos os meses.

No trabalho de afiliado, sua função é fazer a divulgação, por meio de diferentes canais digitais, de um ou mais produtos cadastrados nas plataformas de afiliados, de modo a conseguir o maior número de vendas possível.

A cada venda realizada por meio do seu link de redirecionamento, você receberá uma comissão sobre o valor do produto, que será a forma pelo qual seu trabalho de afiliado será remunerado.
Assim, quanto mais vendas você conseguir indicar, mais comissões irá receber!

O trabalho de afiliado é ideal para quem não deseja criar produtos digitais e quer investir muito pouco para começar a ter um bom retorno financeiro.

Para trabalhar com produtos de qualidade, você deve cadastrar-se em uma das principais plataformas de afiliados da atualidade, que são a Hotmart, a Eduzz e a Monetizze.

E para saber muito mais sobre essa técnica incrível, você pode acessar o link abaixo e ter acesso ao melhor conteúdo sobre Marketing de Afiliados da internet.

Acesse o conteúdo clicando aqui

3 – Blogs

Se você possui a habilidade de escrever e possui domínio sobre alguma área de conhecimento com bastante demanda, uma excelente oportunidade é trabalhar em casa com blogs.

Por meio da criação e do compartilhamento constante de conteúdos relevantes, de qualidade e originais para seu público-alvo, rapidamente será possível criar uma audiência fiel, que irá vê-lo como referência e autoridade no seu nicho.

Com isso, será possível rentabilizar através da venda de espaços publicitários no seu blog, pela divulgação de empresas ou mesmo pela venda de produtos de terceiros (como afiliado).

Assim, essa é uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro com seu trabalho em casa!

4 – Criação de E-Books

Os E-Books ou livros eletrônicos estão cada vez mais em alta no mercado, visto que são mais baratos e mais fáceis de serem recebidos.

Desse modo, se você possui conhecimento ou domínio sobre um determinado assunto, que possui uma grande demanda de clientes, criar E-Books nessa área pode ser uma excelente opção para ganhar uma boa grana em casa.

Você pode cadastrar esses E-Books para serem vendidos diretamente nas plataformas de afiliados, aumentando as chances de conversões e de lucratividade.

5. Canal no YouTube

Outra opção para quem deseja divulgar conhecimento na internet e ganhar dinheiro com isso é o YouTube, plataforma em que você pode criar um canal para compartilhar vídeos com conteúdos incríveis em um determinado nicho.

Assim como ocorre com os blogs, quando você cria uma boa audiência, torna-se possível rentabilizar vendendo espaços publicitários no seu canal, fechando parcerias para divulgar empresas e divulgando produtos de afiliados.

6 – Criação de cursos online

A criação de cursos online, como ocorre com os E-Books, é outra opção para quem quer ganhar bastante dinheiro vendendo produtos digitais na internet.

Como as pessoas possuem uma rotina muito corrida, elas procuram sempre por cursos que possam fazer de forma online, no conforto da própria casa e nos horários em que acharem melhor.

Assim, você pode criar cursos online na área em que possui conhecimento, produzindo materiais de qualidade e vendendo-os por diversos meios, como na plataforma da Udemy ou em plataformas de afiliados.

7 – Gestão de redes sociais

Se você possui domínio sobre as redes sociais, uma excelente opção para ganhar dinheiro trabalhando em casa na internet é gerindo as redes sociais de empresas e empreendedores.

Como eles não possuem tempo disponível para fazer esse serviço, é normal que contratem freelancers para realiza-lo, de modo a realizar funções como:

  • Responder mensagens de usuários/clientes nas principais redes sociais
  • Encaminhar possíveis reclamações para o setor responsável
  • Fazer a publicação de conteúdos relevantes para os seguidores, de modo a engajá-los e alcançar mais conversões
  • Conquistar mais seguidores/leads para o empreendimento nas redes sociais

8. Copywriting

Escrever um bom copywriting faz toda a diferença para que uma empresa possa, de verdade, conquistar maiores conversões, seja de vendas quanto de qualquer outra ação, como o download de um E-Book ou cadastro de um usuário.

Entretanto, não são todas as pessoas que conseguem escrever textos persuasivos de forma eficaz, portanto, se você possui essa habilidade, há grandes oportunidades de serviços na internet disponíveis para esse tipo de trabalho.

O melhor é que por ser um tipo de escrita mais complexa, você pode cobrar valores bem maiores para realiza-la para as empresas para as quais irá prestar serviços.

9 – Redação, trabalhe em casa como redator

Mesmo que você não seja um expert em copywriting, é possível ganhar bastante dinheiro escrevendo textos na internet, por meio do trabalho freelancers de redação online.

Cada vez mais empresas e empreendedores buscam por pessoas que possam escrever bons textos para suas estratégias de marketing de conteúdo, portanto, esse é um extenso campo de trabalho para você que é redator.

Para conseguir bons trabalhos nesse ramo, você pode acessar plataformas de freelancers, como a Workana, a Upwork e o Fiverr, em que são divulgadas, diariamente, diversas ofertas de trabalho de redação pelos clientes.

10 – Edição de Vídeo

A última opção, entre as melhores do momento, para trabalhar em casa é fazendo a edição de vídeos, trabalho esse que possui muita demanda, ainda mais em uma época em que o YouTube está tão em alta.

Muitas pessoas que trabalham com o YouTube, aliás, contratam serviços de freelancers para que seus vídeos sejam editados para serem postados, já prontos, nessa plataforma.

Assim, o trabalho do editor é pegar o “material bruto” gravado e utilizar as diversas ferramentas de edição para entregar o vídeo pronto para ser compartilhado pelo cliente.

Conclusão

Como você viu, cada vez mais pessoas buscam por formas de trabalhar em casa, seja porque desejam mudar de emprego ou por estarem desempregadas no momento.

E com certeza uma das melhores opções é o marketing de afiliados, e a melhor plataforma que eu indico você encontra clicando no link abaixo.

Plataforma para afiliados clicando aqui

Neste texto, você pôde ver tudo sobre trabalhar em casa, desde as vantagens e desvantagens, até as principais ideias de trabalho home office da atualidade.

Gostou do artigo de hoje sobre trabalhar em casa?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Quer aprender sobre SEO, Afiliados e Formas de ganhar dinheiro na Internet?

Se inscreva na nossa newsletter:

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *